Energia elétrica

Durante evento no BNDES do Rio, Marisete Pereira do MME destaca atração de investimento para o setor elétrico

Redação/Assessoria MME
08/02/2019 20:09
Visualizações: 187

Divulgação

Representando o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a secretária-executiva, Marisete Pereira, participou nesta sexta-feira, 8, do “Encontro sobre Desestatizações no Setor Elétrico: distribuidoras federalizadas, o papel do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e parceiros institucionais”, no Rio de Janeiro.

Marisete Pereira destacou o papel do BNDES para o sucesso das privatizações das seis distribuidoras da Eletrobras. “Com esse processo nós conseguimos tirar um peso do Estado, pois ao longo de vários anos essas privatizações consumiram o nosso tempo e inteligência. Isso era problema diário porque essas empresas não atendiam minimamente os serviços obrigatórios”, disse.

Também afirmou que os assuntos de interesse do setor serão conduzidos pelo MME com base no diálogo. “Como o próprio Ministro tem dito permanentemente, vamos colocar o setor elétrico em uma rota que possa atrair investimentos. Vamos trabalhar fortemente para buscar segurança jurídica, melhorar governança e, principalmente, previsibilidade”.

Segundo Marisete Pereira, o MME está debruçado para propor soluções para os temas considerados prioritários, como a reavaliação das chamadas garantias físicas das hidrelétricas, que tem gerado problemas por conta do risco hidrológico.

Marisete participou do painel sobre Distribuição de Energia Elétrica, Desenvolvimento e Mercados, ao lado do ministro da Economia, Paulo, Guedes, do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz; do presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro Filho; e do presidente do BNDES, Joaquim Levy.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19