Evento

Durante a CasaCor 2019, Cegás entrega Selo Verde para clientes

Redação/Assessoria
17/10/2019 13:01
Visualizações: 325

A Cegás entregou na última terça-feira (15), no Espaço Gourmet da CasaCor, o Selo Verde da Cegás para 17 empresas e clientes dos segmentos residencial e industrial, especialmente convidados para o evento. A solenidade contou com a presença do presidente da Cegás, Hugo Figueirêdo, dos diretores Fábio Norcio e Flávio Barros, e de gerentes e assessores.

Institucional

O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da Cegás como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da Cegás, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.

Atualmente, cerca de 15% do gás natural distribuído pela Cegás é gerado a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário de Caucaia, principal destinação de todo o resíduo sólido recolhido em Fortaleza. Trata-se do GNR (Gás Natural Renovável), combustível produzido numa planta da unidade de captação e tratamento instalada no aterro. Além da geração de energia, o GNR evita que mais de 610 toneladas de CO2 sejam lançadas na atmosfera anualmente, equivalentes à retirada diária de mais de 800 mil litros de diesel do setor de transportes. Isso contribui para minimizar a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo positivamente para as futuras gerações.

Na rede de distribuição da Cegás, o GNR é misturado ao gás natural extraído no mesmo processo de produção do petróleo. O gás natural é considerado um combustível mais limpo e seguro, já que não apresenta restrições dos órgãos ambientais, melhora a qualidade do ar e dispensa equipamentos de controle de emissões. Além disso, o gás natural não emite cinzas, praticamente elimina a emissão de compostos de enxofre e dispensa a manipulação de produtos químicos perigosos. Por ser mais leve do que o ar, ele é mais seguro, já que não se acumular no ar.

O presidente Hugo Figueirêdo disse que o objetivo do Selo Verde é agregar mais valor às marcas das empresas clientes da Cegás. Segundo ele, o selo permite associar à imagem dos seus detentores valores de proteção do meio ambiente e de incentivo de práticas de vida saudável. “Tudo isso é possível por que o gás natural é considerado uma energia mais limpa e segura”, disse.

O gerente de Relações Governamentais da Solar, Arthur Ferraz, falou em nome dos clientes e ressaltou a importância do Selo Verde para o fortalecimento da imagem das empresas agraciadas. “Para a nossa empresa, o Selo Verde reforça todas as nossas iniciativas que visam tornar o mundo mais sustentável, já que a defesa do meio ambiente e de práticas sustentáveis fazem parte do nosso cotidiano. Estamos juntos”, disse.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19