Investimento

Distribuidora de gás Naturgy projeta investir R$1 bi no RJ até 2023

Reuters, 24/11/2020
24/11/2020 21:02
Visualizações: 541

A Naturgy, empresa de distribuição de gás canalizado do Rio de Janeiro, planeja investir R$ 1 bilhão no Estado até 2023 para expansão e renovação de sua rede.

De acordo com a Naturgy, somente em 2021 a empresa espera reforçar a rede de gasodutos para ampliar a capacidade de abastecimento nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, além de aumentar a capacidade de distribuição de gás para a Ilha do Governador.

Ainda na cidade do Rio de Janeiro, a distribuidora prevê 21 quilômetros de obras em oito bairros até dezembro, para “reforço e expansão da rede”.

A Naturgy projeta ainda o abastecimento de mais duas indústrias em Seropédica, na região metropolitana do Rio de Janeiro, até 2022, bem como investimentos nas redes dos municípios de Cabo Frio, Angra dos Reis, Itaguaí e Mangaratiba.

Com seu plano de desenvolvimento, a empresa fez com que o número de municípios abastecidos com gás natural passasse a 53”, disse a Naturgy, destacando que 25% dos domicílios fluminenses são abastecidos com gás canalizado.

A empresa afirmou na nota que, apesar do cenário econômico adverso representado pela pandemia de coronavírus, conseguiu captar quase 40 mil novos clientes no ano até outubro–a grande maioria residenciais, acrescidos de 800 comércios e 15 indústrias.

A distribuidora espera gerar 14 mil empregos diretos e indiretos no Rio de Janeiro com os novos investimentos anunciados.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19