Bacia de Campos

Descoberta no campo Sudoeste de Tartaruga Verde na BC, é divulgado pela Petrobras

Redação/Agência Petrobras
07/04/2020 13:26
Descoberta no campo Sudoeste de Tartaruga Verde na BC, é divulgado pela Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 926

A Petrobras identificou a presença de óleo em poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos.

O poço, denominado informalmente de Natator, está localizado a 130 km da cidade de Macaé (RJ), em profundidade d’água de 1.080 metros, sendo constatada a descoberta de petróleo em reservatórios carbonáticos da seção pós-sal. Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta.

O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, adquirido na 5ª Rodada de Partilha de Produção em setembro de 2018, encontra-se inserido no denominado Polígono do Pré-sal, sob regime de partilha de produção. A Petrobras é operadora do bloco com 100% de participação, tendo a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13