Evento

Décio Oddone da ANP participa de seminário em SP sobre o futuro do setor de óleo e gás

Redação/Assessoria ANP
12/09/2018 16:14
Décio Oddone da ANP participa de seminário em SP sobre o futuro do setor de óleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 241

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou hoje (12/9), em São Paulo, do seminário “Debates do Brasil - Os caminhos do futuro do óleo e gás no país”.

O encontro reuniu especialistas para discutir as perspectivas e desafios para os próximos anos, bem como os benefícios que o setor de petróleo e gás natural pode gerar para a sociedade.

Décio Oddone fez palestra no painel “Setor de óleo e gás no Brasil, impactos na economia”, que também teve a participação do presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP), José Firmo.

O diretor-geral da ANP falou sobre os desafios do setor de petróleo e gás no Brasil, como a necessidade de aumento da atividade exploratória no país, com os players adequados para os diferentes ambientes, e do aumento do fator de recuperação da produção em bacias maduras. Ele citou medidas tomadas em reunião realizada ontem (11/9) pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que contribuirão para a conquista desses objetivos.

“O CNPE propôs a inclusão de áreas já contratadas e devolvidas, ou já licitadas e não arrematadas, dentro do Polígono do Pré-sal, no sistema de Oferta Permanente. Essas áreas poderão ser estudadas pelas empresas, que terão nova oportunidade de arrematá-las. Também foi decidida a inclusão da totalidade das áreas de bacias terrestres na Oferta Permanente, para atrair investimentos para as bacias maduras e de novas fronteiras”, afirmou.

Após as palestras, foi realizado em debate com integrantes da equipe econômica de três candidatos à Presidência da República.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19