Treinamento

Dassault Systèmes apresenta o 3DEXPERIENCE Edu para liderar uma nova era de aprendizagem

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/10/2020 20:02
Visualizações: 204

A Dassault Systèmes apresenta o 3DEXPERIENCE Edu, seu novo programa tem relevante missão de apoiar estudantes e profissionais a prosperarem no desenvolvimento de competências fundamentais para a inovação sustentável da ind ústria. Por meio do 3DEXPERIENCE Edu, a Dassault Systèmes conduzirá sua missão na construção da força de trabalho do futuro, explorando novas possibilidades da plataforma 3DEXPERIENCE para aprendizagem ao longo da vida, conectando instituições acadêmicas e empresas para promoverem a empregabilidade.

O 3DEXPERIENCE Edu irá distribuir publicações relacionadas às competências, estabelecer parcerias globais e centros educacionais e envolver os alunos em desafios e competições de sustentabilidade, bem como oferecer um novo portfólio de experiências de aprendizagem e certificações para profissionais por meio da plataforma 3DEXPERIENCE. Estes programas e recursos têm como objetivo fomentar a inteligência coletiva sobre os principais papéis e competências emergentes, redefinir a forma como as instituições acadêmicas e empresas colaboram para acelerar a adoção de novos métodos na indústria e transformar a educação por meio da aprendizagem baseada em experiências.

Divulgação

Embora os estudos já tenham revelado uma desconexão entre as competências necessárias para preencher as vagas de emprego de hoje e os currículos acadêmicos, a pandemia do COVID-19 revelou necessidades de requalificação, qualificação e treinamento para ajudar empresas e instituições acadêmicas a acelerarem suas transformações. A aprendizagem híbrida está se tornando a nova norma na educação. Seja on-line ou em sala de aula, a aprendizagem baseia-se no engajamento das pessoas. A aprendizagem baseada na experiência é a solução para os alunos desenvolverem ativamente suas competências criando projetos e colabor ando ativamente com seus colegas, especialistas e mentores.

"Para promover o crescimento da indústria na era do COVID-19, as pessoas devem se adaptar às novas formas de trabalho, as empresas devem suportar os trabalhadores para funções de rápida evolução e encontrar trabalhadores que tenham as qualificações, e a indústria deve trabalhar com educadores para reduzir a lacuna entre suas necessidades e o que é ensinado nas aulas", afirma Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria, Marketing, Assuntos Globais, Força de trabalho do futuro, da Dassault Systèmes. "Há muito tempo somos um parceiro estratégico para as empresas, o que nos coloca em uma posição única para conh ecer quais são as qualificações exigidas nos empregos e como prepará-las. O 3DEXPERIENCE Edu oferece um novo mundo que capacita a força de trabalho do futuro com conhecimento e know-how. Podemos envolver as pessoas e transformar a forma como aprendem, ensinam, fazem e compartilham para imaginar inovações sustentáveis".

O 3DEXPERIENCE Edu baseia-se em décadas de experiência da Dassault Systèmes em 11 segmentos de indústria, para apoiar cinco milhões de alunos de todas as idades todos os anos, bem como instituições acadêmicas, empresas e profissionais que buscam melhorar seu conhecimento, experiência ou empregabilidade. Isso inclui o fornecimento de pacotes educacionais para organizações em todo o mundo durante o isolamento do COVID-19 e parcerias com a Re-Engineering Australia Foundation, Arts et Métiers ParisTech, Instituto de Tecnologia de Illinois em Ciências da Vida (Life Sciences) e o Fórum Econômico Mundial em competên cias avançadas de manufatura.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13