Evento online IBP

Dados sobre a violência contra a mulher serão apresentados em transmissão do IBP

Redação TN Petróleo/Assessoria IBP
23/09/2020 21:30
Visualizações: 326

Palestrantes convidadas...

A tendência no aumento de casos de violência doméstica no período de isolamento social, será tema do webinar Violência Contra Mulher: fatos e dados de uma tragédia silenciosa, promovido pelo Security Work Group do IBP.

A quantidade expressiva de mulheres presentes no setor de petróleo e gás, requer das empresas a disponibilização de mecanismos de escuta qualificada, de apoio psicológico e de denúncias de violência doméstica e contra mulher.

O webinar será transmitido ao vivo no dia 28 de setembro, de 18h às 19h.

O objetivo é apresentar algumas ações de responsabilidade social e defesa dos direitos humanos que as empresas do setor de petróleo e gás promovem tanto para seus colaboradores, quanto para populações vulneráveis que estão na área ao redor de seus empreendimentos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

Uma tragédia silenciosa

De acordo com o Monitor da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Período de Isolamento Social, no período de 13 de março a 31 de agosto de 2020, o Serviço 190 da Polícia Militar, apresentou aumento de 12,2% na quantidade de ligações sobre “Crimes contra a Mulher”.

“Dados como esses reforçam a importância de mantermos a conversa sobre esse tema”, sinaliza Thiago Stoker, Coordenador do Security Work Group do IBP. “A realização desse webinar é resultado da crescente preocupação das empresas do setor em compartilhar conhecimento sobre as ações de segurança contra a violência doméstica e ampliar a conscientização não só na indústria, mas em toda sociedade”, explica Thiago.

O Security Work Group do IBP atua na área de segurança patrimonial e de expatriados das empresas do setor de petróleo e gás, avaliando situações de risco nos estados e trocando informações sobre logística e violência das áreas de atuação das empresas.

O grupo prevê a publicação de uma cartilha com informações públicas sobre os principais sintomas de violência contra mulher que podem ser observados, as orientações e cuidados que se deve tomar.

Dados sobre a violência doméstica

Monitor da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Período de Isolamento Social

Dossiê Mulher 2020

MPRJ – Diga não a Violência Contra Mulher

Disque-Denúncia: (21) 2253-1177

Institucional


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.