Biogás

Corsan e Sulgás fazem parceria para pesquisar viabilidade do uso comercial de biogás

ornal do Comércio Online (RS), 18/07/2019
18/07/2019 11:59
Visualizações: 400

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Sulgás vão realizar estudos e projetos de pesquisa para utilização de biogás e biometano. O convênio que oficializa a parceria foi assinado pelo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, e pelo diretor-presidente da Sulgás, Antonio Rafael Cereser Pezzella.

O objetivo é unir esforços com a finalidade de estudar e realizar projetos de pesquisa para utilização de biogás e biometano produzidos a partir do processo de tratamento de esgotos.

Durante um ano serão feitas, por meio da Diretoria de Inovação Relacionamento e Sustentabilidade da Corsan, análises do biogás produzido nas ETEs (Estações de Tratamento de Esgotos) de Canela, Lajeado, Glorinha, Xangri-lá e São Jorge (Capão da Canoa). Com o resultado dos estudos, poderá ser avaliado o potencial de produção e a viabilidade comercial dessa nova fonte para fornecimento energético.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20