Meio ambiente

Coppe integra aliança que propõe limitar o aquecimento global em 1,5ºC

Redação/Assessoria
05/12/2019 18:40
Visualizações: 368

A vice-diretora da Coppe/UFRJ, Suzana Kahn, integra o grupo de representantes de universidades de nove países que participará da reunião da Aliança Global de Universidades sobre o Clima (GAUC, na sigla em inglês), dias 8 e 9 de dezembro, na 25º Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), em Madri. O objetivo é discutir como a tecnologia pode limitar a 1,5ºC o aquecimento global nos próximos anos. A reunião da GAUC será conduzida por Lord Nicholas Stern, diretor do Comitê Acadêmico da GAUC, presidente da British Academy e professor da London School of Economics and Political.

A UFRJ é a única instituição latino-americana a fazer parte da GAUC, atualmente liderada pela Universidade de Tsinghua (China), parceira da Coppe no Centro China – Brasil de Mudança Climática e Tecnologias Inovadoras para Energia.

Sobre Suzana Kahn

Vice-diretora da Coppe/UFRJ e presidente do Comitê Científico do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC), Suzana Kahn foi vice-presidente do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), de 2008 a 2015. Secretária de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente (2008 a 2010), e subsecretária de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro (2010 a 2013), integrou em 2007 o grupo de cientistas do IPCC agraciado com o Nobel da Paz pela dedicação a estudos sobre mudanças do clima e o aquecimento global.

Coordenadora executiva do Fundo Verde da UFRJ, é membro do Conselho de Administração do Museu do Amanhã; do Conselho do Centro Empresarial de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); presidente do Conselho da BVRio, e consultora ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. É responsável pela área de transporte do Grupo de Mitigação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13