Gás natural

Copergás atende os principais hospitais de Pernambuco

Redação TN Petróleo/Assessoria
04/05/2021 11:59
Visualizações: 253

Com a inclusão do Hospital Santa Joana, localizado no bairro das Graças, no Recife, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás consolida sua posição no atendimento aos principais hospitais de Pernambuco, que é considerado o segundo principal polo médico do Brasil. No total, 12 unidades hospitalares utilizam o gás natural, seja para climatização, cocção ou aquecimento, demonstrando a importância do trabalho desempenhado pela Companhia para o setor de saúde do estado.

Publicidade

Todos os hospitais atendidos pela Copergás estão localizados na Região Metropolitana do Recife. Apenas entre os clientes hospitalares, o consumo estimado é de 175 mil m²/mês. O acréscimo desses grandes consumidores hospitalares reforça o crescimento da rede de distribuição da Companhia, que leva os benefícios do gás natural a outros setores da economia. A expansão da infraestrutura de gás natural é essencial para o desenvolvimento sustentável do Estado.

A maior parte dos hospitais de grande porte de Pernambuco é atendida pela Copergás: Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco; Restauração; Jayme da Fonte; Unimed III; Esperança e, agora, Santa Joana. O Hospital Geral Materno Infantil (HGMI), da Unimed, e o Hospital Evangélico de Pernambuco também estão interligados à rede de distribuição da Companhia. Já o Hospital Jerusalém se interligou, mas ainda não está consumindo – trata-se do segundo cliente da empresa a emmpregar o gás natural para climatização de ambientes.

As clínicas especializadas Uninefron, Memorial Oftalmo e Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) também utilizam gás natural em suas estruturas. Apenas nos primeiros meses de 2021, dois hospitais foram interligados: o Santa Joana e o Jerusalém. Ao todo, 37 clientes comerciais foram adicionados à carteira do segmento na Copergás, entre 1º de janeiro e 28 de abril deste ano. Com isso, a Companhia totaliza 783 estabelecimentos com abastecimento no segmento comercial.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19