Petrobras

Contrato de afretamento de FPSO para Búzios 5, foi assinado hoje (19/06) pela Petrobras com a Modec

Redação/Agência Petrobras de Notícias
19/06/2019 21:11
Visualizações: 287

Institucional

A Petrobras assinou, nesta segunda-feira (17/06), carta de intenção com o Grupo Modec para o afretamento de plataforma do tipo FPSO (sigla em inglês para unidade que produz, armazena e transfere óleo e gás) que será utilizado no projeto de desenvolvimento da produção do campo de Búzios 5, oriundo do Contrato de Cessão Onerosa. A unidade será instalada a cerca de 180 km da costa brasileira, em lâmina d'água de 1.900 metros, no pré-sal da Bacia de Santos.

O projeto contempla a interligação de até 15 poços e terá capacidade de processar até 150 mil bpd de petróleo e 6 milhões de m³/dia de gás natural. O início da produção está previsto para 2022.

A unidade será operada pela Modec e afretada por até 21 anos. Parte do plano de execução será realizado no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19