Energia elétrica

Consumo de energia elétrica no setor Têxtil cresce 98,2% em abril

Redação TN Petróleo/Assessoria CCEE
07/05/2021 20:54
Visualizações: 518

Levantamento periódico feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE para avaliar o impacto da COVID-19 no consumo de eletricidade mostra que a indústria Têxtil, uma das mais afetadas durante a pandemia, tem se recuperado gradualmente. Em abril, a demanda por energia neste mercado cresceu 98,2%, a segunda maior alta entre os ramos de atividade acompanhados, atrás somente do segmento de automóveis.

A organização explica que o bom desempenho sinaliza uma retomada gradual da produção. "Em abril do ano passado o setor praticamente parou, mas ao longo dos últimos meses se adaptou ao momento atípico", avalia Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE.

O estudo foi feito para as empresas que compram energia no mercado livre, comparando resultados com o mesmo período de 2020. Mesmo ao se excluir o efeito da adesão de novas cargas do setor têxtil neste ambiente de contratação, a taxa de crescimento segue positiva (92,8%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20