Gás Natural

Comgás é a primeira utility do setor a sediar encontro da Comunidade Amigos do CX

O evento promoveu uma troca de experiências focada na satisfação do cliente

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/04/2024 09:13
Comgás é a primeira utility do setor a sediar encontro da Comunidade Amigos do CX Imagem: Divulgação Visualizações: 296

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, recebeu, nesta segunda-feira (22), o encontro da Comunidade Amigos do CX. O evento tem como objetivo a troca de experiências para maior satisfação do cliente e contou com a participação de outras concessionárias, como Sabesp e Cemig, além das empresas BlueLab e Track.

"É uma satisfação sermos a primeira utility a sediar um encontro tão rico como esse. A expectativa é estimular a troca de ideias e compartilhamento de experiências com olhar específico para o contexto das concessionárias, visando melhorar a experiência dos nossos clientes", destaca Thiago Trevisan, diretor de Tecnologia e Experiência do Cliente da Comgás.

O encontro contou com uma roda de conversa sobre boas práticas e culturas de CX no mercado de utilities, com painelistas da Comgás, Sabesp e Cemig, um painel sobre tecnologia e eficiência, apresentado pela BlueLab e uma palestra da Track sobre o valor da experiência do cliente nas utilities.

Experiência do Cliente na Comgás

Alinhado à cultura de colocar as Pessoas no Centro, a Comgás reforça a centralidade no cliente como um dos objetivos estratégicos. Com isso, avança na transformação digital, na busca de um atendimento inovador, simples, seguro e confiável. Nesse caminho, investe em novos processos, soluções e tecnologias.

A Companhia disponibiliza diversos canais de atendimento para os clientes, entre eles o Comgás Virtual, a atendente Cris (Inteligência Artificial), o contato humano e as redes sociais, sempre atuando com uma estratégia personalizada para as necessidades de cada canal, o que gera um alto índice de satisfação dos clientes. 95% dos atendimentos da empresa são realizados nos canais digitais. No telefone, 97% dos clientes são atendidos em até 10 segundos, sendo que o tempo médio de espera é de 5 segundos e 80% dos clientes têm uma resolução logo no primeiro contato. O objetivo da empresa é que este primeiro contato encante o cliente e seja resolutivo.

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