Petroquímica

Com investimento de US$ 10 milhões, Unigel inicia produção de ácido metacrílico no Brasil

Redação
10/02/2020 19:15
Visualizações: 660

A Unigel, uma das maiores petroquímicas do país e líder de mercado nos segmentos em que atua, anuncia o início da produção de ácido metacrílico glacial (GMAA) no Brasil, complementando o portfólio de monômeros da companhia para o mercado de coatings.

Com geração de aproximadamente 100 postos de trabalho diretos e indiretos e investimento na ordem de US$ 10 milhões, o GMAA é produzido no complexo acrílico da Unigel na cidade de Candeias/BA, com capacidade produtiva de 5.000 toneladas anuais, substituindo importações.

O novo produto foi 100% desenvolvido pelo time da Unigel, com tecnologia proprietária, no CITU - Centro de Inovação e Tecnologia da Unigel, localizado na Bahia. “Essa conquista é resultado do intenso e contínuo processo de inovação que a Unigel tem demonstrado ao longo de seus 53 anos”, afirma Roberto Noronha Santos, CEO.

O GMAA tem como principal aplicação a polimerização de ligantes em formulações de espessantes, dispersantes e emulsões para tintas e revestimentos, pois otimiza propriedades como adesividade, dureza e resistência química.

Nosso time técnico e comercial está à disposição para cotações e detalhamento das especificações do produto, compatível com os principais fornecedores internacionais.

Divulgação

Sobre a Unigel

A Unigel é maior produtora de acrílicos e estirênicos da América Latina, em capacidade produtiva, com um modelo de negócios integrado que opera plantas no Brasil (Bahia e São Paulo) e México. Com mais de 50 anos de solidez operacional comprovada, a companhia produz um diversificado portfólio de químicos, petroquímicos, plásticos e fertilizantes para diferentes mercados e aplicações, incluindo construção, automotivo, eletrodomésticos, eletrônicos, agronegócio, têxtil, mineração, embalagens e saúde.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19