Gás natural

CEGÁS divulga vantagens no uso do gás natural na refrigeração de ambientes

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/11/2020 21:01
Visualizações: 267

A CEGÁS promoveu evento para divulgar entre os seus clientes as vantagens do uso de gás natural canalizado na climatização de ambientes. Na ocasião, a companhia fez a entrega do selo verde para clientes comerciais que utilizam o gás para climatização e para clientes residenciais.

O Coco Bambu Sul foi o primeiro restaurante do Ceará a utilizar climatização a gás natural canalizado, energético distribuído pela CEGÁS. A climatização do Coco Bambu teve início no dia 16 de janeiro passado, com o uso do sistema GHP (Gás Heat Pump), solução de climatização que utiliza do gás natural como combustível principal.

Frederico Fernandes, sócio administrador do Coco Bambu Sul, afirmou que a experiência está servindo como modelo para um projeto que prevê a instalação de sistemas de refrigeração a gás natural em todas as 45 unidades do Coco Bambu espalhadas pelo Brasil.

Em junho passado, o restaurante Coco Bambu, localizado no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, tornou-se o primeiro restaurante de shopping do Nordeste a utilizar climatização a gás natural canalizado.

“Estamos muito felizes nessa parceria com a CEGÁS. Fizemos toda a substituição de nossa praça de ar-condicionado e os resultados são os melhores possíveis. Temos uma refrigeração de alta performance e uma economia de 50% na energia. Nossa previsão é recuperar o investimento realizado num prazo que fique entre 30 e 36 meses.”, diz Fernandes.

Além da economia, dentre as vantagens em utilizar do gás natural, está a confiabilidade do sistema de distribuição, que garante fornecimento contínuo, e a segurança.

O diretor técnico e comercial, Flávio Barros, diz que o evento realizado no Coco Bambu faz parte de uma estratégia que visa diversificar o uso do gás natural canalizado entre os clientes da Companhia. “A maioria dos nossos clientes já sabe que nosso energético é a melhor solução para a cocção de alimentos. Agora, estamos mostrando que o gás natural também é a melhor opção para refrigeração de ambientes e aquecimento de água e saunas, por exemplo”, disse.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, destaca ainda as vantagens ambientais para quem adere ao gás natural distribuído pela CEGÁS. Segundo ele, cerca de 15% do gás distribuído pela CEGÁS é totalmente renovável e é gerado pelo biogás produzido no aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza, que diariamente recebe cerca de 3 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares.

“Isso significa que nosso usuário pode dizer para seus clientes que usa uma energia limpa. E o selo verde da CEGÁS é a simbolização desse diferencial”, afirmou.

O Selo Verde é uma ação que visa distinguir os clientes da CEGÁS como usuários de um tipo de energia mais limpa, inovadora e eficiente. A exemplo de outros selos de certificação, que agregam valor aos seus detentores, o Selo Verde é distribuído entre os clientes residenciais, veiculares, comerciais e industriais da CEGÁS, para que sejam exibidos para seus clientes, moradores, passageiros e funcionários.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e iniciou suas operações em 1994 com a missão de fornecer gás natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13