Energia elétrica

CCEE e Aneel realizam leilões de energia existente A-1 e A-2 nesta sexta-feira, 06/12

Redação/Assessoria
05/12/2019 15:35
CCEE e Aneel realizam leilões de energia existente A-1 e A-2 nesta sexta-feira, 06/12 Imagem: Divulgação Visualizações: 181

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE realizará nesta sexta-feira (6/12), em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel os leilões de Energia Existente "A-1" e "A-2" de 2019. Os certames têm como objetivo a compra de energia elétrica proveniente de empreendimentos de geração existentes, nos termos da Portaria nº 304/2019 do Ministério de Minas e Energia-MME.

Os leilões serão realizados sequencialmente a partir das 10h na sede da CCEE, em São Paulo, por meio de sistema eletrônico.

O preço-teto aprovado pela Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia – SEE/MME para todos os produtos ofertados é de R$190,00/MWh. O período de suprimento de energia elétrica iniciará em 1/1/20 e terminará em 31/12/21 nos contratos do Leilão A-1. No caso do A-2, o fornecimento começa em 1/1/21 e encerra em 31/12/22.

Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) por disponibilidade, para energia proveniente de termelétrica a biomassa e a gás natural, sendo que para o empreendimento a biomassa, o CCEAR será diferenciado por Custo Variável Unitário (CVU igual a zero ou diferente de zero); e por quantidade, para energia proveniente das demais fontes.

Os leilões podem ser acompanhados pelo site da CCEE (www.ccee.org.br). Informamos que não haverá coletiva de imprensa após as negociações.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.