OTC Brasil 2019

Carlos Tadeu Fraga e Petrobras conquistam o Distinguished Achievement Awards 2019 da OTC Brasil

Redação/Assessoria
12/09/2019 14:28
Carlos Tadeu Fraga e Petrobras conquistam o Distinguished Achievement Awards 2019 da OTC Brasil Imagem: Carlos Tadeu Fraga, da Prumo Logística Visualizações: 530

A OTC Brasil escolheu os ganhadores de seu prêmio para os destaques do setor, o Distinguished Achievement Awards 2019. Carlos Tadeu Fraga será homenageado por suas realizações individuais e o projeto da Petrobras para o campo de Libra será reconhecido como a realização corporativa do ano. Os dois casos representam contribuições significativas para a indústria de óleo e gás brasileira.

Para homenagear os ganhadores, a OTC Brasil irá oferecer um almoço de premiação no dia 30 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Prêmio OTC Brasil Distinguished Achievement para profissional do setor

Carlos Tadeu Fraga será homenageado por sua liderança e papel-chave no desenvolvimento de projetos de produção de óleo e gás em águas ultraprofundas, nas áreas de construção de poços, submarinos e topside de plataforma.

Como gerente executivo da Petrobras, Tadeu liderou o time de P&D envolvido no desenvolvimento de uma série de tecnologias aplicadas nos campos do pré-sal, e desempenhou um papel vital na implementação dos projetos do pré-sal, desde o conceito até a extração do primeiro óleo.

Tadeu tem mais de 38 anos de experiência no setor de óleo e gás, particularmente em águas profundas. Ele atua como conselheiro em diversas instituições tecnológicas brasileiras, onde fez contribuições-chave para o desenvolvimento tecnológico de universidades e institutos de pesquisa.

Atualmente, é CEO da Prumo Logística. Ele também atua como membro do conselho do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Ao longo de sua carreira, o executivo recebeu diversos reconhecimentos institucionais, tais como a Ordem Nacional de Mérito Científico e o título de Personalidade do Ano para Inovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Prêmio OTC Brasil Distinguished Achievement para companhias, organizações e instituições

A Petrobras receberá o prêmio em reconhecimento ao inovador teste de longa duração (TLD) do projeto de Libra. O TLD de Libra elevou o conceito de avaliação dinâmica a uma nova dimensão.

O projeto do teste de longa duração de Libra foi planejado para maximizar as informações de interferência dos poços de observação, equipados com sensores remotos de pressão. O FPSO Pioneiro de Libra foi construído com uma abordagem inovadora de produção de óleo e injeção de gás simultânea, com medição de pressão em diferentes partes do campo a partir de dispositivos remotos de monitoramento. O projeto do TLD teve papel vital na redução de riscos de uma sequência de desenvolvimentos acelerados de bilhões de dólares, com informações dinâmicas do reservatório alimentando o design do projeto.

Para mais informações sobre os ganhadores e a cerimônia de premiação, visite o site do evento www.otcbrasil.org.

A OTC Brasil oferece um programa técnico altamente especializado nas últimas inovações e avanços em águas profundas e ultraprofundas que estão impulsionando a indústria para o futuro. O evento será realizado entre 29 e 31 de outubro, oferecendo oportunidades de relacionamento e uma exposição com tecnologias inovadoras de empresas líderes de todo o mundo.

Oportunidades de patrocínio ainda estão disponíveis. Para conhecer as opções, procure o time de vendas da OTC Brasil. Convites individuais para a premiação podem ser comprados online.

Mantenha-se atualizado com as últimas informações da OTC Brasil seguindo a hashtag #OTCBrasil.

Sobre a Offshore Technology Conference (OTC) - Fundada em 1969, a OTC reúne líderes do setor e profissionais de mais de 130 países. Sua grande abrangência internacional proporciona excelentes oportunidades para o compartilhamento global de tecnologia, conhecimento, produtos e melhores práticas. A principal conferência da OTC é realizada anualmente em Houston. O evento teve sua tradição estendida tecnicamente e globalmente para outras regiões com a realização da Arctic Technology Conference, da OTC Brasil e da OTC Ásia. Saiba mais em www.otcnet.org.

Sobre o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) - Fundado em 1957, o IBP é uma organização privada, sem fins lucrativos, focada em promover o desenvolvimento da indústria de petróleo, gás e biocombustíveis brasileira em um ambiente competitivo, sustentável, ética e socialmente responsável. Hoje, o IBP reúne mais de 200 empresas e profissionais associados e é reconhecida como um representante da indústria importante por seu conhecimento técnico e por fomentar o debate das grandes questões do setor. Organizador dos principais eventos da indústria no Brasil, o IBP também desenvolve cursos e capacitação de profissionais do setor, normas, certificações e publicações técnicas. Saiba mais no site do IBP www.ibp.org.br.

 

 

 

Media Contacts

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13