Bacia de Campos

Campo de Polvo registra alta de 15% na produção no primeiro trimestre do ano, divulga PetroRio

Redação/Assessoria
07/04/2020 13:20
Campo de Polvo registra alta de 15% na produção no primeiro trimestre do ano, divulga PetroRio Imagem: Divulgação Visualizações: 445

A PetroRio , maior companhia independente de óleo e gás do país, registrou, no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 15% em sua produção no campo de Polvo, totalizando 8.620 barris/dia de óleo. O desempenho favorável frente ao quarto trimestre de 2109 decorre da bem-sucedida campanha de perfuração de 2019/2020.

O crescimento é mais significativo quando observada a entrada em operação do novo poço POL-L em Polvo, anunciada em 19 de março deste ano. A Companhia informou, na época, que a produção no Campo atingiu a marca de 11.000 por dia, um incremento de 40% em relação aos volumes registrados no início do ano.

No campo de Frade, localizado também na Bacia de Campos (RJ), a produção de óleo ficou estável nos três primeiros meses do ano na comparação com o mesmo período de 2019.

Esses dados referem-se a 70% do Campo de Frade, pois a PetroRio aguarda a conclusão da aquisição, em curso, dos 30% restantes.

Já a operação de gás natural de Manati na Bacia de Camamu (BA), a companhia conta com o contrato de consumo mínimo (take or pay) anual equivalente a 1.574 barris de óleo equivalente por dia, o que garante a previsibilidade na geração de caixa do Campo. No primeiro trimestre, a produção de Manati ficou em 1.254 barris/dia. Ao todo, a PetroRio produziu, em média, 23.437 barris/dia de óleo e gás no primeiro trimestre deste ano.

A companhia ressalta que segue empenhada em manter o nível de qualidade e eficiência em suas operações e a usar sua experiência em racionalização de custos, tendo em vista sempre obter os melhores resultados.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.