Bacia de Campos

Campo de Peregrino (BC) da Equinor chega aos 10 anos de operação

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/04/2021 12:42
Campo de Peregrino (BC) da Equinor chega aos 10 anos de operação Imagem: Divulgação Visualizações: 1092

No último dia 9 de abril, a Equinor celebrou dez anos de produção no campo de Peregrino, na Bacia de Campos.

Considerado por muitos como impossível de ser desenvolvido pela característica de seu óleo pesado, ao longo de uma década Peregrino se transformou no maior campo operado pela companhia fora da Plataforma Continental Norueguesa.

Desde 2001, mais de 200 milhões de barris foram produzidos com segurança em Peregrino, ativo que é considerado o marco a partir do qual a Equinor estabeleceu uma base sólida para seu crescimento no Brasil. A companhia já investiu mais de 11 bilhões de dólares no país até hoje e pretende investir mais 15 bilhões até 2030.

A partir de Peregrino, a Equinor tem crescido nos últimos anos no país, tendo passado de operadora de um único campo a uma empresa de múltiplos ativos, com atividades tanto em petróleo, gás como em energia renovável.

Peregrino também se transformou em uma espécie de escola para profissionais do setor de óleo e gás. Muitos que começaram a trabalhar no campo já foram alocados em outros projetos da Equinor no Brasil e no exterior, o que confirma o papel de Peregrino de criador de competências e reforça a competitividade do mercado brasileiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19