BR Distribuidora

BR realiza premiação do Motorista DEZtaque

Redação/Agência Petrobras
13/02/2020 23:46
BR realiza premiação do Motorista DEZtaque Imagem: Divulgação Visualizações: 325

Chegou ao fim mais uma edição do já tradicional programa 'Motorista DEZtaque' da BR Distribuidora. Realizado ao longo de 2019, o Programa, que faz parte de um conjunto de ações visando à garantia da segurança no transporte de combustíveis, desde 2012, registrou uma redução de 79,16% nos acidentes com a frota a serviço da BR em todo o País e uma redução de 99,43% nos vazamentos. Na festa de encerramento, realizada nesta quinta-feira (13/02), no Maracanã, a empresa premiou os profissionais do volante que mais se empenharam na condução segura nas estradas e, também, os operadores de abastecimento que atuam nos aeroportos. Apesar dos números positivos, a comemoração contou com o reforço das mensagens contra o excesso de velocidade nas estradas, uso de celular ao volante, paradas não autorizadas e a necessidade de atenção redobrada para evitar acidentes graves e vazamentos de produtos.

Divulgação

No evento, os 10 primeiros colocados entre os 100 melhores motoristas transportadores de um universo de oito mil avaliados durante o ano, participaram de uma prova prática pela manhã no estacionamento do Estádio, no qual uma consultoria especializada aplicou um circuito com pista desalinhada, estacionamento de ré, estacionamento paralelo, serpentina, linha reta e linha de parada. Conduzindo uma carreta, o motorista Reginaldo Roque de Carvalho, da Transportadora Santa Maria, de Betim, Minas Gerais, completou o circuito em menor tempo e menos desvios, sendo premiado com um carro 0km. A lista de todos os premiados estará disponível em www.motoristadeztaque.com.br .

Na ocasião, foram sorteados seis carros e 35 vale-compras entre os 100 motoristas e 10 operadores de abastecimento mais bem colocados no ranking. O empenho dos profissionais das oito bases BR com melhores índices de SMS também foi reconhecido na premiação, assim como as cinco Transportadoras e três Revendas que mais se destacaram nos resultados durante o ano passado.

A festa, que recebeu representantes de transportadoras, revendedores, motoristas premiados, entre outros, contou também com a participação/parceria das equipes do Programa Transporte Ecoeficiente, da área de meio ambiente da BR, do Programa Cartão Caminhoneiro, Premmia e LUBRAX, que apresentaram seus produtos em stands. O evento acabou com um show da dupla sertaneja Marcos e Belutti.

PAZ - Entre os requisitos para habilitação ao programa estão a adesão ao Pacto de Acidente Zero (PAZ), contendo regras de segurança e assinado por transportadores e motoristas, o não envolvimento em acidente grave ou com fatalidade no ano anterior e o cadastro no sistema de gerenciamento de riscos da BR. Ao longo do ano, os motoristas são avaliados por meio de critérios como conformidade do veículo para realização do transporte, velocidade compatível, teste de bafômetro, cumprimento da jornada de trabalho, participação nos treinamentos obrigatórios, cumprimento do rotograma, as Regras de Ouro e o Programa Compromisso com a Vida. No evento, será lançada a edição 2020 do Motorista DEZtaque.

Caminhões-tanque - Cerca de oito mil caminhões-tanque, de 170 transportadoras, rodam nas estradas brasileiras a serviço da BR. Somadas as viagens realizadas em um único dia, são registrados 6 mil embarques diários. Já os motoristas operadores de abastecimento são profissionais contratados por revendedores da BR Aviation para dirigir os veículos que levam combustível às aeronaves. A BR Aviation está presente em mais de 90 aeroportos, em todo o Brasil, atendendo companhias aéreas nacionais e internacionais, aviação regional e executiva.

Liderança - A BR Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.800 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14 mil grandes clientes em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Conheça o site para saber mais: www.motoristadeztaque.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13