Novo contrato

Baker Hughes assegura pedido da Petrobras para expandir as capacidades digitais e reduzir emissões

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/03/2021 21:17
Visualizações: 483

Publicidade

Baker Hughes (NYSE: BKR) anunciou um contrato com a Petrobras para fornecer um conjunto de soluções e serviços digitais em instalações da operadora no Brasil. O acordo, registrado no quarto trimestre de 2020, expandirá ainda mais as capabilidades digitais da Petrobras, dando continuidade a um contrato com duração de três anos feito no terceiro trimestre de 2020 incluindo várias linhas de produtos da Baker Hughes Digital Solutions.

A Baker Hughes apoiará usinas térmicas da Petrobras; refinarias; unidades de tratamento de gás; plantas de produção; plataformas offshore; e unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga (FPSO) com suas tecnologias, garantindo que os mais recentes requisitos regulamentares sejam atendidos. O pedido inclui tecnologias de monitoramento e calibração de flare, segurança cibernética e serviços de monitoramento remoto e sistemas e sensores de proteção de máquinas interconectados.

Institucional"Por meio de nosso conjunto integrado de tecnologias, podemos alavancar os dados e o poder de nossos sistemas de software e hardware para avançar significativamente na jornada de transformação digital da Petrobras", disse Rami Qasem, vice-presidente executivo de Digital Solutions da Baker Hughes. "Além disso, nosso extenso domínio em gestão de ativos industriais apoiará a Petrobras na redução de riscos e emissões, mantendo operações mais seguras."

As tecnologias da Baker Hughes usam análises em tempo real para ajudar os clientes a melhorar a integridade de máquinas, eliminar paradas não planejadas, reduzir o tempo de inatividade e evitar falhas catastróficas. A Petrobras se beneficiará de vários recursos nas linhas de produtos de Digital Solutions, incluindo:

• Sistema Orbit 60 de última geração da Bently Nevada, licenças de software System 1 e serviços de monitoramento remoto para gerenciamento avançado de ativos industriais.

• Sistema avançado de monitoramento e otimização de gás de flare da Panametrics, Flare.IQ, serviços e peças FlareCare para reduzir emissões de carbono e metano.

• Sistemas de controle distribuído da Nexus Controls, serviços de segurança cibernética e atualizações de interface homem-máquina (HMI) para operações mais seguras e confiáveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19