Gás natural

ANP: Painel dinâmico mostra movimentação do gás natural no Brasil

Redação TN Petróleo, Agência ANP
16/09/2020 19:27
Visualizações: 348

A ANP está lançando hoje (16/9) o Painel Dinâmico de Movimentação de Gás Natural em Gasodutos de Transporte, que utiliza a tecnologia de business intelligence (BI) para informar os dados públicos enviados à Agência pelos transportadores de gás natural. Trata-se de uma ferramenta interativa para visualização de dados, destinada a empresas, órgãos de governo, universidades, imprensa e à sociedade como um todo, em sintonia com a política de transparência adotada pela ANP.

A ferramenta permite consultar e cruzar informações de movimentação por transportador, gasoduto e por estado, dentre outros filtros. Relatórios apresentando visões específicas também estão disponíveis, tais como os pontos de entrada associados com terminais de gás natural liquefeito (GNL), pontos de entrega de refinarias e termelétricas. A base de dados será atualizada diariamente.

A previsão para publicidade dos dados exibidos no painel consta do § 2º, Art. 1º, da Resolução ANP nº 40/2016, que estabelece que os dados e informações de movimentação de gás enviados pelos transportadores para a ANP são passíveis de publicação e disseminação na web.

+ Clique aqui para visualizar o Painel Dinâmico de Movimentação de Gás Natural em Gasodutos de Transporte.

http://www.anp.gov.br/transporte-gas-natural/5953-painel-dinamico-de-movimentacao-de-gas-natural-em-gasodutos-de-transporte

 

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13