RenovaBio

ANP aprovou a primeira emissão do Primeiro Certificado de Produção Eficiente de Biocombustíveis no âmbito do RenovaBio

Redação/Agência ANP
18/10/2019 11:41
ANP aprovou a primeira emissão do Primeiro Certificado de Produção Eficiente de Biocombustíveis no âmbito do RenovaBio Imagem: Divulgação Visualizações: 368

A Diretoria da Agência aprovou ontem (17/10) a primeira emissão do Certificado de Produção Eficiente de Biocombustíveis pela firma inspetora Green Domus Ltda. à unidade produtora de biodiesel da JBS S/A, situada em Lins, SP, nos termos dos atos que regulam o RenovaBio, em particular da Resolução ANP nº 758, de 2018.

Como etapas finais do processo de certificação, a aprovação foi precedida de:

i) a realização de Consulta Pública no site da firma inspetora, no período de 24/06 a 24/07/19, durante a qual não sobrevieram comentários; e

ii) avaliação do processo de certificação pela ANP, o que incluiu auditoria in loco da planta produtora e a identificação de alguns requisitos a descoberto que foram posteriormente atendidos pela empresa.

Com a aprovação, a Green Domus encontra-se apta a emitir o Certificado de Produção Eficiente de Biocombustíveis da JBS S/A com a Nota de Eficiência Energético-Ambiental de 79,80 gCO2eq/MJ.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20