Mercado livre de energia

2W Energia lança sua comercializadora para atender o mercado livre de energia

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/05/2021 19:50
2W Energia lança sua comercializadora para atender o mercado livre de energia Imagem: Divulgação Visualizações: 608

A 2W Energia, uma das principais plataformas de energia renovável do País, com produtos digitais que facilitam a migração para o mercado livre de energia, está abrindo sua comercializadora de energia. O aval foi dado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Com a novidade, a companhia poderá incluir novas empresas no mercado livre de energia, modalidade que vai de encontro à sua estratégia de inserir pequenas e médias empresas no mercado livre de energia.

Como comercializadora varejista, a 2W Energia poderá migrar novas empresas para o mercado livre sem que essas instituições precisem se registrar como agentes na CCEE. De acordo com as normas regulatórias, para entrar no mercado livre, a empresa precisa aderir como agente na Câmara de Comercialização, e, nesta modalidade, elimina-se essa etapa. Toda a gestão de energia elétrica e atendimento regulatório na CCEE fica a cargo da conta varejista.

Publicidade

“A abertura da Comercializadora Varejista da 2W Energia vai ser muito importante para o mercado. Já estamos atuando para que pequenas e médias empresas passem para o mercado livre, por ser um consumo mais barato e de energia limpa. Com essa novidade podemos oferecer mais benefícios a quem ainda não faz parte do mercado livre e dando possibilidade a essas companhias a terem uma nova visão do consumo, sem burocracia”, destaca Claudio Ribeiro, CEO da 2W Energia.

O novo braço da 2W Energia reforça a solidez da empresa, pois a mesma passa a assumir todos os riscos inerentes ao negócio e representa seus consumidores na CCEE. Tanto os direitos quanto às obrigações perante à Câmara passam a ser da companhia. Esse é um passo importante para abertura total do mercado de energia elétrica, pois a atuação das varejistas irão fazer a diferença no cenário atual.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19