Evento

Workshop sobre a competitividade dos projetos offshore no Brasil será realizado pelo IPB e SPE Seção Brasil

Evento será realizado no dia 31 de agosto, na sede do IBP, e contará com a presença de representantes do governo e executivos do setor.

Redação/Assessoria IBP
25/08/2016 17:11
Workshop sobre a competitividade dos projetos offshore no Brasil será realizado pelo IPB e SPE Seção Brasil Imagem: Cortesia BP Visualizações: 227

Na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Seção Brasil da Society of Petroleum Engineers - SPE realizarão o I Workshop Competitividade dos Projetos Offshore no Brasil. O evento será realizado na sede do IBP, no Rio de Janeiro, e contará com as presenças do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix Bezerra; do presidente do IBP, Jorge Camargo; do gerente executivo de Libra da Petrobras, Fernando Borges; entre outros executivos.

A agenda regulatória nacional, os programas de redução de custos, a gestão de recursos humanos e o uso de novas tecnologias para otimizar a atividade offshore são alguns dos temas na programação. O secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix, fará a abertura do evento. Na ocasião, ele falará sobre os desafios para a integração competitiva da indústria brasileira de óleo e gás. Na parte da manhã, o evento terá ainda palestras de Keith Lewis, Líder em Tecnologia Aplicada de Libra pela parte da Shell, e Fernando Borges, Gerente de Libra pela parte da Petrobras.

Durante a tarde, haverá apresentações do gerente geral de construção de poços marítimos para a Bacia de Santos da Petrobras, Renato Pinheiro; do Gerente de Marketing da Schlumberger, Alejandro Duran e do secretário executivo de E&P do IBP, Antonio Guimarães.

Por fim, o presidente do Conselho de Administração da Barra Energia, João Carlos de Luca, vai moderar um debate com a presença do presidente da Forsea Engenharia, José Formigli, do presidente da Total no Brasil, Maxime Rabilloud, do presidente da Abespetro, José Firmo, e do presidente do IBP, Jorge Camargo.

SERVIÇO:

I Workshop Competitividade dos Projetos Offshore no Brasil

Data: 31 de agosto

Horário: das 9h às 16h30

Local: Sede do IBP (Rua Almirante Barroso, 52, 26º andar)

Programação completa: http://www.ibp.org.br/eventos/competitividade-dos-projetos-offshore-no-brasil/?_pagina=programacao

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19