Produtos e Serviços

Wärtsilä investe em dispositivo para testar as condições de uso dos propulsores navais

Assessoria/Redação
27/04/2016 15:23
Visualizações: 49

A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia, importou da sua fábrica na Holanda o Spin Test, primeiro dispositivo da América Latina para testar as condições de uso dos propulsores navais.

Instalado na oficina de serviços da empresa em Niterói, no Rio de Janeiro, o dispositivo, que pode ser usado para testar propulsores de diferentes fornecedores, tem um conjunto de sensores para monitorar as rotações por minuto (RPM), temperaturas, pressões hidráulicas e vibração dos equipamentos. Durante o teste, as leituras de todos os sensores fornecem um gráfico de desempenho para o propulsor em avaliação.

Para o gerente de Contas da Wärtsilä, Rodrigo Andrade, com o dispositivo será possível testar o funcionamento dos propulsores na própria oficina. “O Spin Test detectará possíveis falhas nos equipamentos, o que minimiza o risco de montagem nas embarcações”.

Os investimentos na oficina de serviços se justificam com o aquecimento do mercado de reparos spot para operadoras, empresas de perfuração e embarcações de apoio. “No primeiro trimestre deste ano, registramos uma boa demanda por serviços de manutenção de propulsores, mantendo o mesmo volume de serviços na comparação com igual período de 2015”, destaca Gil Viana, gerente geral da divisão de Serviços da Wärtsilä.

A oficina de serviços em Niterói é a maior do segmento no estado do Rio de Janeiro e a mais moderna da Wärtsilä na América Latina. Além de uma área dedicada a propulsores navais, a unidade conta com laboratórios de automação e injeção eletrônica. “Com a oficina, dobramos a nossa capacidade operacional no estado. Investimos em equipamentos que permitam um suporte de manutenção ainda mais completo aos nossos clientes”, conclui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13