Internacional

Vendas de petróleo dos EUA à Ásia devem cair mais por alta no frete de navios

Reuters, 11/10/2018
11/10/2018 19:05
Visualizações: 307

O aumento das taxas de frete elevou os custos de transporte de petróleo dos Estados Unidos para a Ásia e pode restringir o fluxo do produto norte-americano para a região no final deste ano, disseram várias fontes comerciais e de navegação nesta quinta-feira.

As taxas de frete para navios-tanque que transportam petróleo bruto subiram globalmente, impulsionadas pela demanda sazonal, interrupções climáticas e custos mais elevados do combustível de navios, disseram as fontes.

O custo para fretar uma embarcação Very Large Crude Carrier (VLCC), capaz de transportar 2 milhões de barris de petróleo, na rota da costa do Golfo dos Estados Unidos até Coreia do Sul e Japão, subiu para mais de 7 milhões de dólares nesta semana, 1 milhão a 2 milhões de dólares a mais frente a semana anterior, disse um corretor de navios.

Embarcar um barril de petróleo do Porto de Louisiana, no Golfo do México, em um VLCC, para o centro de refino de Cingapura, no Sudeste Asiático, custava 3,26 dólares em 10 de outubro, acima do 1,78 dólar observado no mês anterior, segundo dados do Refinitiv Eikon.

"O frete é muito caro hoje em dia, tornando cada tonelada mais cara", disse um comprador de petróleo no norte da Ásia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19