Etanol

Vendas de etanol hidratado crescem 47% e superam 2,6 bilhões de litros

Redação/Assessoria UDOP
11/07/2018 21:18
Vendas de etanol hidratado crescem 47% e superam 2,6 bilhões de litros  Imagem: Divulgação Visualizações: 410

O total de etanol comercializado pelas unidades produtoras do Centro-Sul em junho atingiu expressivos 2,62 bilhões de litros, sendo 2,52 bilhões de litros direcionados ao mercado doméstico e apenas 100,03 milhões de litros exportados, de acordo com nota da Unica - União da Indústria da Cana-de-Açúcar.

No mercado interno, o volume vendido pelas usinas e destilarias do Centro-Sul registrou aumento de 47,80% em relação ao montante registrado em igual período do ano passado: 1,69 bilhão de litros em 2018 contra apenas 1,14 bilhão de litros de hidratado no último ano. No caso do anidro, as vendas permaneceram estáveis em junho, com 837,61 milhões de litros vendidos este ano ante 839,94 milhões de litros no ciclo 2017/2018.

Competitividade

Segundo dados da ANP, o etanol hidratado permanece favorável ao consumidor desde maio, mês em que a paridade média de preços entre o hidratado e a gasolina atingiu 65% - esse índice é muito abaixo da relação técnica de rendimento real dos combustíveis, em torno de 73%.

Para o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, "os preços do hidratado permanecem muito competitivos e o consumidor já percebeu a enorme economia que pode obter ao abastecer com etanol neste momento. Isso sem contar todos os benefícios ambientais promovidos pelo biocombustível."

De acordo com dados da ANP, nas últimas quatro semanas a competitividade foi intensificada nos principais estados consumidores: São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. Nos 212 municípios amostrados pela agência, todos apresentam atratividade econômica para o hidratado, sendo que em 90% dessas cidades a paridade registrada é inferior a 67%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19