Negócios

Venda de participação nas concessões de Bijupirá e Salema

Agência Petrobras
02/07/2015 13:15
Venda de participação nas concessões de Bijupirá e Salema Imagem: Divulgação Shell Visualizações: 377

A Petrobras informa que assinou hoje (2/7), com a PetroRio S.A. (“PetroRio”), os contratos para a venda de sua participação de 20% nas concessões dos campos de Bijupirá e Salema, atualmente operados pela Shell. O valor da transação é de US$ 25 milhões, sujeito a ajustes comuns nesse tipo de operação.

Esses campos estão localizados na Bacia de Campos, em lâminas d’água variando de 480 a 850 m. A produção diária média é de 22 mil barris de óleo e 325 mil m3 de gás associado. O óleo extraído é do tipo leve de 28º a 31º API.

Esta operação faz parte do Plano de Desinvestimento da Petrobras e está relacionada à otimização do portfólio na área de Exploração e Produção e alinhada com o Plano de Negócios e Gestão 2015-2019.

A conclusão da transação de compra e venda entre as partes está sujeita a determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação da cessão de direitos pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis – ANP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13