Oportunidade

Unifesp abre vagas para Mestrado em Engenharia Química

Redação/Assessoria Fapesp
18/10/2017 13:13
Visualizações: 297

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) disponibiliza 20 vagas para o primeiro semestre de 2018 no curso de mestrado. O prazo de inscrição para o processo seletivo termina no dia 23 de outubro de 2017.

As vagas são voltadas para três linhas de pesquisa: 1) Engenharia e desenvolvimento de processos químicos; 2) Tecnologia química, bioquímica e de materiais; e 3) Desenvolvimento de processos para o meio ambiente.

O processo seletivo terá duas etapas, a primeira de provas escritas (conhecimentos específicos e inglês) e a segunda de avaliação de desempenho acadêmico, da produção científica e da experiência profissional.

A pontuação final de cada candidato consistirá na média aritmética simples das notas obtidas na prova de conhecimentos específicos e na análise curricular, que será usada para classificar os candidatos.

Os documentos de inscrição exigidos são ficha de inscrição (disponível no site da PPGEQ), cédula de identidade, CPF, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC, histórico escolar completo da graduação, Curriculum Lattes e certificado de proficiência em inglês (caso o candidato já o tenha).

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por terceiros mediante procuração simples ou por correspondência para: A/C Coordenador do PPG-EQ, Universidade Federal de São Paulo – Campus Diadema, Secretaria da Pós-Graduação, rua São Nicolau, 210, 5º andar (Unidade José Alencar), Diadema, SP, CEP 09913-030.

A divulgação do resultado do processo seletivo será no dia 4 de dezembro de 2017 e o período de matrícula para os candidatos aprovados acontecerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro de 2018.

Mais informações sobre as vagas, a inscrição e o processo seletivo estão disponíveis no seu edital.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20