Produtos e Serviços

Tecnologia de inspeção offshore da Oil States oferece redução de custos à indústria de O&G

Redação/Assessoria
18/08/2017 19:37
Tecnologia de inspeção offshore da Oil States oferece redução de custos à indústria de O&G Imagem: Marcio Robles, CEO da Oil States no Brasil Visualizações: 403

A aquisição da tecnologia de inspeção offshore ampliou a capacitação técnica da Oil States neste ramo de atividade, agregando valor e reduzindo os custos operacionais relacionados a logística dos drilling risers. Com o emprego de técnicas não destrutivas avançadas, certificações internacionais e equipamentos de última geração, tanto para inspeção quanto para o registro dos dados obtidos, a Oil States está capacitada a fornecer serviços de inspeção de alta resolução (offshore, onshore, regular ou de integridade) e em posição horizontal ou vertical; inspeção ultra sônica automatizada de soldas (TOFD & Phased Array); inspeção ultra sônica automatizada das superfícies internas de linhas principais e auxiliares para avaliação de corrosão; inspeção de flanges (Phased Array); inspeção de parafusos/porcas; inspeção dimensional; inspeção por vídeo; e inspeção por testes não destrutivos convencionais.

Assim, diante das novas rodadas de leilão de blocos offshore, que incluem áreas do pré-sal, um ambiente com concentração de contaminantes como oH2S e o CO2, o mercado brasileiro passa a ter um importante e completo provedor de serviços offshore com certificações internacionais, garantindo a integridade, a extensão de vida útil e a segurança das operações nestes ambientes, com redução de custos. Uma das vantagens da aquisição é a combinação de conhecimento em robótica/automação, métodos de inspeção, requisitos dos OEM (Original Equipment Manufacturer) e certificadoras, o que oferta ao cliente a possibilidade de gerenciar a integridade e vida do equipamento dentro de uma única empresa – otimizando, assim, custos indiretos.

“A Oil States é um grande fornecedor indústria de óleo e gás e está empenhada em utilizar as soluções mais avançadas com as melhores tecnologias disponíveis para superar os desafios do offshore brasileiro. A empresa provê segurança e expertise para os seus clientes operarem campos produtores do início ao fim do projeto, mesmo em ambientes de grandes desafios logísticos e ambientais como o pré-sal”, afirma Marcio Robles, CEO da Oil States no Brasil.

Desta forma, mesmo num cenário de retração dos investimentos no setor de óleo e gás, que deve iniciar novamente um ciclo de expansão em breve, a Oil States realizou investimentos para trazer tecnologia e conhecimento para o país, além de continuar com as obras de nova sua fábrica em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A demonstração do novo serviço aconteceu em sua base, em Macaé, para cerca de 12 drillings contractors e diversas oil companies que buscam soluções tecnológicas capazes de aumentar a produtividade e eficiência operacional nas operações offshore.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13