Produtos e Serviços

Taperepair auxilia empresas do setor de petróleo e gás a reparar vazamentos em tubulações

Redação/Assessoria
26/06/2017 13:11
Visualizações: 605

Companhias do setor de petróleo e gás precisam estar preparadas para reparar vazamentos inesperados em tubulações. Pensando nisso, e sentindo a demanda do mercado, a Qui­matic Tapmatic lança a bandagem industrial Taperepair® high strength, uma solução de ponta para reparo em tubulações, de fácil aplicação. O reparo é realizado em até 5 minu­tos, com cura funcional em 30 minutos.

 

Taperepair® é uma bandagem impregnada com resina polimérica, hidroativada com água doce ou salgada. O kit contém a bandagem reparadora, um par de luvas, e um tubete de massa epóxi, que pode ser moldada em qualquer formato para preencher rachaduras, furos ou vazamentos, para um reparo seguro.

“Com a novidade, as empresas poderão solucionar problemas emergenciais em tubulações e continuar trabalhando”, explica Marcelo Françoso, gerente Comercial da Quimatic Tapmatic.

A aplicação de Taperepair® é extremamente prática e não exige mão de obra especializada. O primeiro passo é desligar ou reduzir o máximo possível a pressão da tubulação, lixar a área ao redor do vazamento para criar rugosidade e remover qualquer impureza que possa comprometer a adesão, como tinta, ferrugem e graxa. Depois, misturar a massa epóxi até obter uma cor cinza uniforme e pressioná-la sobre a área do vazamento, forçando sua penetração sobre trincas, poros ou furos. Em seguida, deve-se dar voltas firmes na tubulação com a bandagem molhada e bem esticada.

Não inflamável, Taperepair® é indicado para uso nos mais diversos tipos de tubulações: metal, aço inox, PVC, cobre, fibra de vidro, concreto, cerâmica, poliéster, etc. Pode ser aplicado em superfícies com rachaduras, cor­rosão, danificadas ou furadas, em estado seco ou úmi­do e também em áreas irregulares, incluindo conexões em “T” e cotovelos, desde que a bandagem abrace a superfície.

A novidade permite estancar vazamentos de forma rápida e eficaz, após a secagem, alcança dureza de 70 shore D (semelhante ao plástico), suporta pressão de até 27 bar ou 400 psi (com picos de 148 bar / 2175 psi) e resiste a temperaturas de até 150°C com picos de 200°C.

A Quimatic Tapmatic recomenda espessura de 10 mm de bandagem sobre o vazamento – aproximadamente 10 a 15 voltas ao redor do tubo - e que o reparo se estenda a 50 mm de cada lado da área reparada.

Tapererpair® já pode ser encontrado nas principais lojas de manutenção e ferramentas do mercado. Os kits estão disponíveis na cor branca, em três opções de tamanho (largura x comprimento): 5 cm x 3,3 m; 10 cm x 9 m; e 15 cm x 9 m. Para mais informações, acesse:

http://www.quimatic.com.br/produtos/reparo-vazamentos/taperepair/


Sobre a Quimatic Tapmatic do Brasil – A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic está no mercado desde 1980. A companhia 100% nacional possui certificação ISO 9001 e é ligada à Tapmatic Corporation, dos Estados Unidos, e Tapmatic International Corporation, da Suíça. Com qualidade reconhecida no Brasil e exterior, oferece produtos de elevado desempenho e atua com total responsabilidade socioambiental.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13