Mercado

Shell participa de encontro com empresas do setor de óleo e gás em Macaé

2º Seminário de Divulgação de Oportunidades de Negócios.

Redação / Assessoria
28/01/2015 19:27
Visualizações: 424

Na última terça-feira (27), a Shell participou do 2º Seminário de Divulgação de Oportunidades de Negócios promovido pelo Sebrae, em conjunto com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip). O evento, realizado no Senae, em Macaé, reuniu pequenos e médios empresários da indústria offshore da região para debater o funcionamento da cadeia de suprimentos e fomentar o desenvolvimento do mercado local de fornecedores.

O gerente de Desenvolvimento de Mercado de Fornecedores da Shell Brasil, Marcelo Mofati, apresentou aos empresários informações sobre como ingressar na indústria de óleo e gás e explicou como a companhia trabalha suas contratações e aquisições. O executivo destacou que o setor precisa ter em mente que a indústria offshore trabalha em projetos de longo prazo sempre pensando em métodos inovadores de geração de energia, além de ter demanda em todas as categorias da cadeia produtiva. “Nossos projetos de exploração, por exemplo, são elaborados com quase 15 anos de antecedência”, comentou o executivo.

Outro assunto abordado no encontro foi a questão do conteúdo local. “Para a Shell, conteúdo local é um meio fundamental de fazermos negócios e desenvolver a indústria de energia brasileira”, explicou Mofati. O executivo lembrou ainda que a companhia criou em 2010 um time dedicado ao tema no Brasil. Ainda de acordo com ele, os investimentos do setor são altos e os aportes das empresas relacionadas à indústria no Brasil ultrapassaram os US$ 30 bilhões em 2013.

Além de Mofati, o analista de Mercado de Fornecedores da Shell Brasil, André Eller, também esteve presente no seminário, que contou ainda com a participação da FMC e da Prumo Logística. Após as apresentações, o time de Conteúdo Local da Shell participou de rodadas de debates com os empresários que estiveram no evento.

Este foi o quinto encontro empresarial com a participação da Shell. Os eventos anteriores aconteceram no Espírito Santo, em Minas Gerais, em Santa Cantarina e no Rio Grande do Sul, reunindo mais de 400 pequenos e médios empresários destas regiões. O próximo encontro será realizado em Pernambuco ainda no primeiro semestre de 2015.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19