Eólica Offshore

SBM Offshore e Technip Energies assinam acordo e criam a EkWiL, uma joint venture de energia eólica offshore

Com tecnologias comprovadas, conhecimento de engenharia e experiência reconhecida aumentará a confiança no emergente mercado eólico offshore

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/03/2024 12:22
SBM Offshore e Technip Energies assinam acordo e criam a EkWiL, uma joint venture de energia eólica offshore Imagem: TN Petróleo Visualizações: 889

A SBM Offshore e a Technip Energies comunica a assinatura de Memorando de Entendimento para a criação da joint venture, EkWiL. A nova empresa será uma nova player no negócio de Floating Offshore Wind (FOW).

A EkWiL combinará a experiência de profissionais, capacidades de engenharia e entrega e tecnologias complementares da Technip Energies e SBM Offshore, criando soluções flutuantes integradas e ofertas líderes de entrega para o mercado Eólico Offshore Flutuante. Este posicionamento único aumentará a segurança de execução e a competitividade de custos destes projetos inovadores.

A Joint Venture 50/50 operará como uma equipe totalmente integrada, reunindo conhecimento, inovação e capacidades para desenvolver as duas tecnologias de ponta (Semi-submersível INO15 by T.EN™ e Tension Leg Platform Float4Wind®) cobrindo um amplo espectro de o mercado flutuante de energia eólica offshore.

Bruno Chabas, CEO da SBM Offshore, comentou: "Nosso objetivo é nos tornarmos uma empresa líder reconhecida no desenvolvimento de infraestruturas eólicas offshore flutuantes. A colaboração é fundamental para posicionar nossas ambições de forma sustentável, ao mesmo tempo em que gerenciamos o ritmo de desenvolvimento de infraestrutura e a economia desafiadora. Temos o prazer de partilhar a nossa experiência com o parceiro certo, alargando o leque de soluções e reforçando o nosso compromisso de transição energética."

Arnaud Pieton, CEO da Technip Energies, disse: "Unir forças é  necessário na busca do potencial e do nascente mercado eólico offshore flutuante. Ao aproveitar as sinergias de tecnologias complementares e experiência na cadeia de fornecimento, a EkWiL aumentará a previsibilidade para atender à demanda do mercado e concretizar a nossa ambição de fornecer novas soluções energéticas."
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20