Compliance

Saldo positivo: Canal Linha de Ética da Ocyan completa um ano

Redação/Assessoria
19/04/2018 15:09
Visualizações: 456

Em seu primeiro ano de funcionamento, o Canal Linha de Ética da Ocyan, reformulado em 2017, apresenta balanço positivo. No período, foram realizados 112 relatos e 22 ações disciplinares foram aplicadas a integrantes e fornecedores, oriundas de denúncias apuradas como procedentes. Desde o ano passado, o canal passou a ser administrado por uma empresa terceirizada, o que garante a confidencialidade e independência dos processos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado. O Canal Linha de Ética é um instrumento estratégico de gestão e sua implantação foi um marco para nossa empresa, uma ação alinhada às melhores práticas de marcado”, afirma o presidente da Ocyan, Roberto Simões (foto).

De acordo com levantamento da Ocyan, 93% dos integrantes declaram conhecer o canal Linha de Ética e 77% afirmam confiar no sigilo e acreditar na seriedade do processo. Do total de 112 relatos recebidos neste primeiro ano de funcionamento, 71% foram realizados pela internet e 29% por telefone, sendo que 28% dos denunciantes se identificaram voluntariamente – um aumento de 396% em relação ao canal anterior, demonstrando confiança no processo.

xclusivo e confidencial, o Linha de Ética recebe denúncias de atitudes que não condizem com normas internas de conduta e leis vigentes. “O Canal Linha de Ética é uma ferramenta que, alinhada a outras ações, sempre apoiadas pela direção da empresa, fortalece ainda mais a cultura e a ética na companhia. Esse processo potencializa as oportunidades de identificação de fragilidades e de melhorias no ambiente de controles”, pontua Nir Lander, Chief Compliance Officer (CCO) da Ocyan.

Com a implantação da nova ferramenta, as informações registradas passaram a ser recebidas por uma empresa independente e especializada, assegurando o sigilo absoluto e a não retaliação ao denunciante. Além disso, a nova solução possibilita o acompanhamento da apuração por meio de um protocolo, informado no momento do registro da denúncia.

A ferramenta está disponível via internet tanto para o público interno quanto externo, 24 horas por dia, e em dois idiomas – português e inglês. De casa ou de qualquer lugar do mundo é possível fazer uma denúncia identificada ou anônima, por meio do site https://canalconfidencial.com.br/linhadeeticaocyan/ ou pelo telefone 0800 377 8020, além de ligações internacionais pelo número +55 11 2739-0985 (de acordo com código da sua localidade)

Sobre a Ocyan - A Ocyan é uma empresa com atitude sustentável e conhecimento para prover soluções para a indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Seus principais valores são a segurança dos Integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. Além da prestação de serviços de manutenção offshore, a empresa atualmente opera seis unidades de perfuração, dois navios PLSV (pipe laying support vessel) e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading), com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19