OPEP

Preços do petróleo sobem por preocupações com oferta antes de reunião da Opep

Reuters, 21/09/2018
21/09/2018 18:09
Visualizações: 172

Os preços do petróleo avançavam nesta sexta-feira, antes de uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros grandes exportadores para discutir possíveis aumentos de produção conforme sanções dos Estados Unidos restringem as exportações iranianas.

O petróleo Brent subia 0,93 dólar, ou 1,18 por cento, a 79,63 dólares por barril, às 9:04 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,62 dólar, ou 0,88 por cento, a 70,94 dólares por barril.

A Opep e seus aliados devem se reunir na Argélia no domingo para discutir como alocar uma maior oferta e compensar a escassez de suprimentos iranianos.

O Brent ronda máximas de quatro anos, negociado pouco abaixo de 80 dólares o barril, com os investidores apostando que a Opep não poderá compensar totalmente a perda do petróleo do Irã, terceiro maior produtor do grupo.

Mas é improvável que a reunião no domingo possa mudar a política de produção. Tal medida exigiria que a Opep realizasse uma reunião extraordinária, que não está na agenda.

"As exportações do petróleo iraniano estão caindo mais cedo do que o esperado, em momento de demanda sazonal forte. Com a capacidade ociosa caindo também, o mercado continua exposto a choques de preços induzidos pela oferta", disseram analistas do ANZ Bank em nota a clientes.

Na véspera, o presidente dos EUA, Donald Trump, colocou pressão na Opep ao escrever em seu Twitter que o grupo deveria "reduzir os preços agora!".

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19