Preços

Preços do petróleo caem por ceticismo sobre acordo da Opep após recorde de produção

Reuters, 07/12/2016
07/12/2016 10:40
Visualizações: 220

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira pela primeira vez em uma semana, desde que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) fechou acordo para cortar a produção, por crescente ceticismo sobre a capacidade do cartel de reduzir a oferta, uma vez que dados mostraram produção recorde na maior parte das grandes regiões exportadoras.

Após subir mais de 15 por cento ao longo das quatro sessões desde a reunião da Opep de 30 de novembro, os futuros do petróleo Brent caíram 1,01 dólar, ou 1,8 por cento, e encerraram a 53,93 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,86 dólar, ou 1,7 por cento, e fechou a 50,93 dólares por barril.

"Os preços caíram pelo primeiro dia em cinco em reação às notícias de que a produção da Opep atingiu um recorde no mês passado", disse James Williams, presidente da consultoria de energia WTRG Economics, no Arkansas.

Williams disse que a Opep iria provavelmente fazer um bom trabalho em janeiro de manter as cotas estabelecidas na última semana, mas que provavelmente começaria a trapacear sobre esses números em fevereiro ou março.

A produção da Opep atingiu novo recorde em novembro, subindo para 34,19 milhões de barris por dia, ante 33,82 milhões de bpd em outubro, segundo pesquisa da Reuters.

Como parte da decisão da última semana, a Opep disse que grandes produtores de fora do grupo iriam fazer corte de 600 mil bpd, além da redução da Opep de 1,2 milhão de bpd. Esses países se reúnem com o cartel neste fim de semana para finalizar os termos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19