Rio Oil & Gas 2016

Precisamos aprofundar as reformas, disse Armínio Fraga durante almoço-palestra


26/10/2016 10:39
Precisamos aprofundar as reformas, disse Armínio Fraga durante almoço-palestra Imagem: Divulgação Visualizações: 243

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, participou do almoço-palestra Investindo ao Longo dos Ciclos Econômicos, ontem (25/10. O economista avaliou que o setor de petróleo e gás é um dos mais importantes no processo de retomada do crescimento econômico do país. Armínio defendeu a necessidade de ajustes e reformas para alavancar a economia, atrair investimentos e melhorar a situação fiscal do Brasil.

Sobre a retomada do país, o economista afirmou que um dos focos da gestão atual deve ser uma "arrumação da casa", que passa por um “reforço da política fiscal” com ampliação de receitas e redução das despesas. Esse reordenamento permitirá a redução da taxa de juros e o custo de capital, considerada por ele uma das mais “graves distorções” da economia brasileira.

Fraga mencionou ainda a necessidade de realizar as reformas trabalhista e tributária (a começar pelo ICMS), além da condução do governo de um grande programa de investimentos em infraestrutura, a ser capitaneado pelo setor privado. Essas reformas e medidas irão compensar o "desmonte" da política de pesados subsídios e desonerações fiscais do governo anterior - uma das causas da atual fragilidade fiscal. "Temos de desmontar e desfazer esse nó, mas algo precisa ser oferecido [em troca]. Precisamos aprofundar as reformas”, disse.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13