Logística

Porto Central no Espírito Santo tem sinal verde do IBAMA

Redação/Assessoria
08/03/2018 17:24
Porto Central no Espírito Santo tem sinal verde do IBAMA Imagem: Divulgação Visualizações: 545

O Porto Central recebeu a Licença de Instalação do IBAMA no dia 01 de março de 2018.

A licença abre caminho para a construção de um porto de classe mundial único no Estado do Espírito Santo e permiti o Porto Central a avançar com os acordos comerciais e buscar por financiamento.

O Porto Central já firmou uma parceria estratégica com as holandesas Van Oord & Boskalis, duas grandes empresas de dragagem no mundo, para a construção do porto.

O Porto Central é uma joint venture formada pelo Porto de Roterdã e a TPK Logística S.A e será um complexo industrial portuário de águas profundas, com múltiplos terminais portuários destinados a movimentação de diversos tipos de cargas: contêineres, carga geral, grãos, petróleo e derivados, gás/GNL entre outros.

O porto será construído no meio da costa leste brasileira, no Município de Presidente Kennedy no sul do Estado do Espírito Santo. É uma posição estratégica na região sudeste, próximo aos maiores mercados produtores e consumidores do país e em frente aos campos offshore de petróleo do Brasil.

Aqueles que buscam um local adequado para instalar um novo negócio, seja um terminal portuário, uma indústria ou uma unidade de prestação de serviços, deve conhecer as vantagens do Porto Central.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13