Petrobras

Por US$ 54,5 milhões o Campo de Azulão no Amazonas fica com a Eneva

Redação/Agência Petrobras
23/11/2017 11:28
Visualizações: 246

A Petrobras, em continuidade ao Fato Relevante de 15/05/2017 e Comunicado ao Mercado de 19/06/2017, informa que assinou, nesta terça-feira (22/11), com a empresa ENEVA S.A., através de sua subsidiária Parnaíba Gás Natural S.A., o contrato de cessão da totalidade de sua participação no Campo de Azulão (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas.

O valor total da transação é de US$ 54,5 milhões e será pago na data do fechamento da operação.

A transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos 2017-2018 e está alinhada à política de gestão ativa de portfólio da Petrobras, que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração operacional no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala.

A conclusão dessa operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A presente divulgação ao mercado está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da Petrobras e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13