Investimentos

Petros anuncia revisão de política de investimentos para próximos 5 anos

Reuters, 19/01/2017
19/01/2017 15:38
Visualizações: 299

A Fundação Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, anunciou nesta quinta-feira uma revisão em sua política de investimentos para os próximos cinco anos em que o plano PPSP, que acumula déficit bilionário, ampliará aquisição de títulos públicos e venderá participações em empresas.

Segundo a fundação, o Plano Petros do Sistema Petrobras, que atende cerca de 76 mil participantes, dos quais 55 mil são assistidos, vai elevar a participação de investimentos em renda fixa de 45 por cento dos ativos para 71 por cento no curto a médio prazos, sobretudo com compra de novos títulos públicos.

No Plano Petros-2, mais novo, a participação da renda variável tem como meta subir de 8 por cento dos ativos para 15 por cento por meio de operações "que capturem oportunidades de mercado".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13