Evento

PetroNor 2018, grandes oportunidades de negócios para o Norte e Nordeste do Brasil

Redação/Assessoria
13/07/2018 19:51
PetroNor 2018, grandes oportunidades de negócios para o Norte e Nordeste do Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 284

Venha participar da VII Conferência e Encontro de Negócios do Setor de Petróleo do Norte e Nordeste do Brasil – PetroNor 2018.

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2018, em Salvador, Bahia, e fique por dentro das oportunidades de negócios atreladas à retomada dos projetos onshore e offshore na região. Aproveite também para conhecer as últimas evoluções no mercado regional de gás natural, bem como para interagir com startups detentoras de projetos inovadores para o setor. Não perca esta oportunidade única de falar com mais de 300 representantes de empresas concessionárias de blocos exploratórios ou campos produtores, investidores, empresas fornecedoras de bens e serviços, startups, governos federal, estadual e autarquias, consulados e entidades de promoção comercial, associações de classe, universidades e centros de pesquisa.

A cidade de Salvador é o segundo hub petroleiro mais importante do Brasil. Não só pela história de produção em campos em terra, mas porque hoje a Bahia é um dos poucos estados do Brasil que possui todos os elos da cadeia produtiva de petróleo e gás, desde a exploração até os terminais marítimos de importação/exportação passando pela produção onshore e offshore, de óleo e também de gás, o refino e as atividades petroquímicas de alta complexidade. Após vários anos onde o país colocou o foco quase absolutamente no offshore, com centro no Rio de Janeiro, hoje há um renascer na atividade no NE e daí a vinda de tantos e tantos empresários e entidades de outros estados do Brasil e do exterior para participar no PetroNor em Salvador. O evento deveria servir de chamada de atenção às autoridades municipais e estaduais, tantas vezes ausentes dos debates setoriais, para outorgarem ao setor a importância que realmente tem na economia e na sociedade da região, e começarem a implementar políticas públicas que favoreçam os investimentos e que gerem riqueza para a sociedade local.

Eventos paralelos

No Fórum de Gás, diante das várias mudanças que têm ocorrido recentemente no setor, tanto no âmbito federal quanto no estadual, serão debatidas as consequências de tais mudanças e haverá apresentações inspiradoras sobre novas formas de gerar riqueza a partir da produção de gás.

E, este ano, pela primeira vez, será realizado também o Fórum e a Arena de Inovação com o objetivo de apresentar temas vinculados a Industria 4.0, ao ambiente de conexão indústria e startups, com apresentação de projetos e tecnologias desenvolvidas. Colocaremos os holofotes nas startups e empresas que têm desenvolvido tecnologias e inovações para aplicação no setor, quase sempre buscando redução de custos e operações mais eficientes nas atividades de exploração, produção e refino. Na Arena da Inovação serão apresentados 35 projetos selecionados para o evento. Vamos valorizar o que tem sido produzido localmente e aproximar o ecossistema do mercado Norte-Nordeste, além de trocar experiência com quem já está vivendo essa realidade de forma mais efetiva para aprender com eles.

Por último, como sempre, haverá vários momentos especialmente pensados para o networking, seja formalmente sob formato de Rodada de Negócios, seja informalmente nos diferentes espaços de exposição e de encontro que acontecerão em diversos momentos durante os três dias do evento.

Nesse momento temos 456 inscritos, dos quais:

277 representantes de empresa + 61 representantes de entidades = 338 (acesso a todo o evento)

119 estudantes (com acesso apenas a Arena de Inovação)

Estamos recebendo missões empresariais, startups, Gestores e Dirigentes de 10 SEBRAE/UF (AL, AM, ES, PE, RJ, RN, SE) e mais 06 delegações estrangeiras (Canadá, USA, Reino Unido, Alemanha, Colômbia e Argentina).

As inscrições via site se encerram hoje!!!!

Para os ainda interessados no evento, mas que não realizaram as inscrições via site www.petronor.net.br, terão que fazer no dia de abertura do evento, 18/07 às 14h, no credenciamento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.