Combustíveis

Petrobras reduz gasolina em 1,2% nas refinarias a partir de amanhã, quarta, e o diesel em 0,3%

Reuters, 12/09/2017
12/09/2017 14:19
Visualizações: 183

A Petrobras anunciou nesta terça-feira uma redução de 1,2 por cento nos preços da gasolina e de 0,3 por cento no diesel em suas refinarias, com validade a partir da quarta-feira, segundo informações da companhia em seu site.

Na véspera, a petroleira havia anunciado redução de 2,5 por cento nos preços da gasolina e de 2,4 por cento no diesel, voltando a cortar as cotações após subir os preços em cinco dos seis reajustes anteriores, em meio aos efeitos do furacão Harvey sobre o mercado de combustíveis.

Ao atingir a região do Golfo do México, nos Estados Unidos, entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro, o Harvey levou ao fechamento de refinarias e portos, o que elevou temporariamente os preços de referência da gasolina no mercado norte-americano.

Os movimentos da Petrobras nos preços domésticos dos combustíveis vêm em meio a uma política de reajustes que vem sendo praticada desde julho e que prevê atualização até diária das cotações, em uma tentativa da petroleira estatal de evitar perda de participação no mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13