Rio Oil & Gas 2018

Petrobras participa da Rio Oil & Gas 2018

Redação/Agência Petrobras
21/09/2018 21:15
Petrobras participa da Rio Oil & Gas 2018 Imagem: TN Petróleo Visualizações: 178

Institucional

A Petrobras estará presente, de 24 a 27 de setembro, na 19ª edição da Rio Oil & Gas Expo and Conference, maior evento do segmento de petróleo e gás da América Latina. A edição deste ano, com o tema “Energia para transformar”, ocorre em paralelo com a Oil & Gas Techweek, encontro sobre soluções de tecnologia voltadas para a indústria petroleira. Na Techweek, a Petrobras promove o "Ideation Hackaton Petrobras", uma competição tecnológica em busca de soluções de negócios para desafios ligados à indústria de óleo e gás.

Na segunda-feira, primeiro dia da Rio Oil & Gas, a diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, participa da cerimônia de abertura do evento. Na parte da tarde, o diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino, estará na sessão “Tempestade ao Mar: desafios e oportunidades com a nova especificação para combustíveis marítimos – IMO 2020”. Ele comentará as medidas adotadas pela Petrobras para oferecer ao mercado bunker(combustível para embarcações) com menor teor de enxofre, conforme a nova legislação. No dia 26/9, o diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, Hugo Repsold será o moderador na sessão "Cadeias globais de valor acelerando o ciclo de negócios de óleo e gás".

No quarto e último dia do evento (27/9), a diretora Solange Guedes será chair na sessão intitulada “A retomada da exploração em um cenário de evolução tecnológica”, que reunirá presidentes de outras empresas globais do setor. No mesmo dia, o diretor de Governança e Conformidade, Rafael Gomes, apresentará as medidas de conformidade adotadas pela Petrobras, durante a sessão “A Jornada de Compliance no setor de Óleo e Gás do Brasil”. O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, participará da sessão plenária de encerramento do evento, às 17h.

Hackathon

Criado a partir da junção de hacker (pessoa capaz de decifrar questões complexas por meio das tecnologias digitais) e marathon (maratona em inglês), hackaton é o termo usual para competição tecnológica em que os aficionados por inovação são desafiados a solucionar questões complexas por meio de tecnologias digitais. A maratona reunirá dez equipes competindo com soluções de negócios relacionadas à segurança nas operações, logística e escritório inteligente. Os 10 trabalhos serão apresentados no dia 27, às 11h, no pavilhão da Techweek .Os vencedores serão premiados com o valor de 30 mil reais e mentoria pela aceleradora Fábrica de Startups, que apoia o crescimento rápido de empresas, por um mês.

Estande Petrobras

A Petrobras terá também um estande no Pavilhão 4, a Arena Petrobras, onde serão realizadas, ao longo do evento, sete apresentações com os seguintes temas: Teste de Longa Duração de Libra, Libra Digital, Revitalização de Marlim, Transição para Matriz de Baixo Carbono, Eólica Off-Shore, Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) Petrobras Transporte e Desenvolvimento de Produtos Fórmula 1. No estande, haverá, ainda, uma experiência de realidade virtual , a 'Super Fórmula', sobre a parceria tecnológica da Petrobras com a McLaren, e a exposição de um Show Car da McLaren, réplica em tamanho real de um dos carros da escuderia. O estande terá, ainda, um espaço para cadastro de fornecedores.

Promovida a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Rio Oil & Gas será realizada no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Além da diretoria executiva, outros representantes da Petrobras participarão de sessões e apresentarão trabalhos técnicos durante a conferência. Acesse a programação completa no site da conferência: http://www.riooilgas.com.br/.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19