Rio Grande do Sul

Petrobras e Mitsui farão estudo para implantação de terminal de regaseificação

Empresas são parceiras em sete distribuidoras.

Ascom Governo do Estado do RS
16/04/2014 15:24
Petrobras e Mitsui farão estudo para implantação de terminal de regaseificação Imagem: Caroline Bicocchi Visualizações: 344

Petrobras, Mitsui e o governo do estado do Rio Grande do Sul assinaram ontem (15) um memorando de entendimento para a implantação de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL) no estado. O documento oficializa a elaboração de um estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para o empreendimento. Será formado um comitê com representantes das empresas e do governo, que dará início ao projeto, cuja vigência é de 12 meses, podendo ser prorrogado.

“O Rio Grande do Sul registra índices de crescimento que exigem qualidade e continuidade na produção de energia”, afirmou o governador Tarso Genro, destacando que a decisão da Mitsui em investir no estado demonstra a confiança da empresa japonesa no desenvolvimento gaúcho. O presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Tatsuhiro Sato, lembra que a marca é parceira da Petrobras em sete distribuidoras e conta com mais de 20 anos de experiência no segmento de gás.

De acordo com o diretor de Gás e Energia da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, o estudo buscará uma solução otimizada adequada ao perfil do estado e apontará potenciais âncoras para a viabilidade do projeto, mercados, capacidade e viabilidade técnica e econômica. “O governo busca uma solução conjunta para atender à demanda de gás natural como forma de ampliar a competitividade das indústrias e, assim, estimular o crescimento da economia gaúcha”, ressalta o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik.

O memorando é resultado de uma articulação iniciada no ano passado, que avançou durante a missão realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento e Agência Gaúcha de Desenvolvimento e promoção do Investimento (AGDI) ao Japão, em setembro, quando a Mitsui foi visitada. A Petrobras, que já participava de um projeto no mesmo segmento, integrará o novo estudo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19