Offshore Technology Conference 2015

OTC 2015 abre as portas entregando premio à Petrobras

Redação TN Petróleo
30/04/2015 13:55
OTC 2015 abre as portas entregando premio à Petrobras Imagem: Divulgação TN Petróleo Visualizações: 111

Com a expectativa de superar os 110 mil visitantes na edição desse ano, a Offshore Technology Conference (OTC), que se realiza entre os dias 4 e 7 de maio, em Houston, tem a Petrobras como uma das principais homenageadas em um cenário ainda impactado pelos baixos preços do petróleo.

Na noite anterior à abertura oficial da OTC 2015, no Reliant Park, em Houston (EUA), a Petrobras vai receber, pela terceira vez, o maior reconhecimento dado a uma empresa do setor offshore: OTC Distinguished Achievement Award, entregue anualmente a uma corporação que tenha se destacado no cenário global por sua inovação tecnológica.

É com este prêmio em mãos, entregue no jantar que será realizado no dia 3, no auditório do NGR Stadium, um dos espaços do gigantesco Reliant Park, que a petroleira brasileira iniciará sua participação no maior evento mundial do setor offshore, organizado por 14 instituições, entre as quais o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), única entidade que não é americana a fazer parte do board da OTC.

A premiação se deve aos avanços tecnológicos consolidados pela petroleira, no comando do desenvolvimento do pré-sal, que em fevereiro atingiu uma produção total de 809,2 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d),dos quais 656,8 mil barris de petróleo/dia (bpd) e 24,2 milhões de m³/d de gás natural.

Expectativa

A 46ª edição da OTC tem a expectativa de superar os 108.300 participantes do evento realizado no ano de 2014, quando ainda não estava instalada a crise deflagrada pela manutenção da produção pela OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), que derrubou os preços aos níveis mais baixos já praticados nas últimas duas décadas.

Este é o objetivo do comitê organizador, responsável pela programação, que inclui apresentações em breakfast/luncheon (29) entre as 7h30 do dia 4 até às 17 horas do dia 7, quando se encerra a OTC 2015. Também serão realizados 11 painéis, quatro sessões pôster e 45 sessões técnicas no congresso, que teve um total de 328 papers aprovados. Com 696,604 ft², a feira vai receber 2.649 companhias de 37 países.

Novas tecnologias de exploração e produção de petróleo em cenários offshore, as novas fronteiras (como pré-sal e Ártico), aspectos relacionados à segurança, meio ambiente e saúde são temas permanentes do evento.

A OTC continua destacando a participação das mulheres neste mercado, com Patricia Vega, President and CEO da GE Oil and Gas, Latin America como uma das palestrantes em evento especial, a se realizar no dia 4 de maio, com o tema The Next Wave, a program for young professional - Think Globally: Your Impact as a Young Professional.

Estudantes universitários de diversos países também participam do evento, que tem na conferência University R&D Showcase, um programa dedicado aos jovens profissionais a apresentarem seus projetos de pesquisa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19