BRANDED CONTENT

Omni Táxi Aéreo confirma posição de liderança offshore enquanto busca por inovação

Com foco em crescimento, a empresa inova para manter sua posição de liderança no mercado offshore enquanto amplia serviços no campo onshore com atendimento a novos setores

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/04/2024 15:55
Omni Táxi Aéreo confirma posição de liderança offshore enquanto busca por inovação Imagem: Divulgação OMNI Visualizações: 1064

Há mais de 20 anos no mercado brasileiro, a Omni Táxi Aéreo é a maior operadora de helicópteros no segmento offshore em toda a América Latina. Atende tanto as principais empresas da cadeia de exploração e produção de petróleo, gás e energia quanto os fornecedores de equipamentos e prestadores de serviços.

Sendo responsável pelo transporte de passageiros e de cargas para as plataformas e navios localizados em alto mar, a empresa já deslocou mais de cinco milhões de pessoas aos seus locais de trabalho ao longo de mais de 650 mil horas de voo acumuladas. 

Aeronaves na frota

Atualmente a operadora de táxi aéreo possui 70 helicópteros de nove modelos na sua frota: S92 e H225 (grande porte), AW189 e H175 (porte super médio), S76, H155 e AW139 (médio porte) e AW119 e H135 (pequeno porte). A previsão é que ao longo de 2024 novas aeronaves sejam incorporadas à frota, o que ampliará a capacidade de voos.

Além disso, desde 2011, o número de modelos mais antigos vem sendo reduzido, de forma a rejuvenescer o perfil médio das aeronaves operacionais, mantendo-as compatíveis com os requisitos de adequação estabelecidos por autoridades nacionais e internacionais da aviação.

Segurança das operações

A Omni investe em colaboradores capacitados para operacionalização do trabalho e em segurança para os voos - este, inclusive, é um dos valores mais importantes para a empresa. Diariamente as equipes de Manutenção fazem a revisão dos helicópteros, tanto antes da decolagem como após o pouso, tendo ainda certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar nove tipos de manutenções mais complexas, chamadas de Heavy Maintenance.

Transporte aeromédico

Atendendo a tantos clientes que realizam serviços de alta complexidade e que necessitam de constante vigilância, a operadora de táxi aéreo oferece também a possibilidade de participarem do pool aeromédico. 

Isso significa que as empresas têm à disposição aeronaves para atendimento de quaisquer emergências. Todos os helicópteros participantes são configurados para o atendimento aeromédico ou podem ter seu layout convertido em pouco tempo.

Ao longo dos últimos três anos, foram realizadas cerca de 170 missões de resgate aeromédico.

Mercado onshore

A Omni Táxi Aéreo também presta serviços em terra. Com experiência de mais de 10 anos neste segmento, a empresa tem clientes de setores como construção civil e logística, tendo transportado itens como geradores, veículos e aparelhos de ar-condicionado industriais.

Em 2023 se tornou pioneira no transporte de módulos de transmissão de energia por helicóptero, além de ter conquistado nova certificação para operações aéreas de içamento de cargas e pessoas com guincho elétrico.

Drones

Outra divisão da empresa que já existe há alguns anos é a de drones, chamada de OHI Unmanned. É focada em atividades com aeronaves remotamente pilotadas de classe 1 e 2, também chamadas de RPAS.

Parte do grupo português Omni Helicopters International (OHI), a Omni Táxi Aéreo tem sede no Rio de Janeiro e outras nove bases estão estrategicamente espalhadas pelo Brasil para melhor atender às necessidades dos clientes.

Saiba mais sobre a Omni Táxi Aéreo acessando o site oficial e as redes sociais:

   

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20