acesso a redes sociais
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Negócios

Obras da Technip para fábrica de flexíveis avançam no Porto do Açu

05/10/2012 | 11h58
Obras da Technip para fábrica de flexíveis avançam no Porto do Açu
Divulgação EBX Divulgação EBX

 

OBRAS DA TECHNIP PARA FÁBRICA DE FLEXÍVEIS AVANÇAM 
NO PORTO DO AÇU
 
 
A  Flexibras  Tubos  Flexíveis  –  do Grupo francês Technip,  deu início às  obras  para  a  construção  de  sua segunda fábrica de flexíveis no Brasil, localizada no Porto do Açu, em São João da Barra. Nesta primeira etapa está sendo  executado  o  reforço e compactação do terreno onde serão  feitos os acessos  para  as atividades de estaqueamento, além da instalação de galpão para  recebimento de materiais e equipamentos de montagem eletromecânica, e perfuração do poço artesiano.
 
Na  próxima segunda, 8 de outubro, será iniciado o estaqueamento para a construção das  fundações.
 
A planta  industrial ocupará uma área de 300 mil m². A nova fábrica do Grupo  Technip  tem  como  objetivo  expandir a capacidade de produção de flexíveis da empresa no país, visando atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas de óleo e gás do pré-sal.
 
A  operação  está prevista para começar no 3º trimestre de 2013. Em maio de 2012,  a Technip recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) a licença de  instalação  para  a  fabricação,  armazenamento  e  estocagem dos tubos flexíveis no Porto do Açu. A nova fábrica deverá gerar 600 empregos diretos e  1500 indiretos. A empresa possui uma outra fábrica de flexíveis no país. Está localizada em Vitória, no Espírito Santo, e opera há 26 anos.
 

A Flexibras Tubos Flexíveis - do Grupo francês Technip -, informou nesta sexta-feira (5) que deu início às obras para a construção de sua segunda fábrica de flexíveis no Brasil, localizada no Porto do Açu, em São João da Barra.

 

Nesta primeira etapa está sendo executado o reforço e compactação do terreno onde serão feitos os acessos para as atividades de estaqueamento, além da instalação de galpão para recebimento de materiais e equipamentos de montagem eletromecânica, e perfuração do poço artesiano. Na próxima segunda (8), será iniciado o estaqueamento para a construção das fundações.

 

A planta industrial ocupará uma área de 300 mil m². A nova fábrica do Grupo Technip tem como objetivo expandir a capacidade de produção de flexíveis da empresa no país, visando atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas de óleo e gás do pré-sal. A operação está prevista para começar no 3º trimestre de 2013.

 

Em maio de 2012,  a Technip recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) a licença de  instalação  para  a  fabricação,  armazenamento  e estocagem dos tubos flexíveis no Porto do Açu. A nova fábrica deverá gerar 600 empregos diretos e  1500 indiretos. A empresa possui uma outra fábrica de flexíveis no país, localizada em Vitória, no Espírito Santo, que já opera há 26 anos.



Fonte: Redação TN
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar