Negócios

Obras da Technip para fábrica de flexíveis avançam no Porto do Açu

Na próxima semana será iniciado o estaqueamento para a construção das fundações.

Redação TN
05/10/2012 14:58
Obras da Technip para fábrica de flexíveis avançam no Porto do Açu Imagem: Divulgação EBX Visualizações: 599

 

OBRAS DA TECHNIP PARA FÁBRICA DE FLEXÍVEIS AVANÇAM 
NO PORTO DO AÇU
 
 
A  Flexibras  Tubos  Flexíveis  –  do Grupo francês Technip,  deu início às  obras  para  a  construção  de  sua segunda fábrica de flexíveis no Brasil, localizada no Porto do Açu, em São João da Barra. Nesta primeira etapa está sendo  executado  o  reforço e compactação do terreno onde serão  feitos os acessos  para  as atividades de estaqueamento, além da instalação de galpão para  recebimento de materiais e equipamentos de montagem eletromecânica, e perfuração do poço artesiano.
 
Na  próxima segunda, 8 de outubro, será iniciado o estaqueamento para a construção das  fundações.
 
A planta  industrial ocupará uma área de 300 mil m². A nova fábrica do Grupo  Technip  tem  como  objetivo  expandir a capacidade de produção de flexíveis da empresa no país, visando atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas de óleo e gás do pré-sal.
 
A  operação  está prevista para começar no 3º trimestre de 2013. Em maio de 2012,  a Technip recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) a licença de  instalação  para  a  fabricação,  armazenamento  e  estocagem dos tubos flexíveis no Porto do Açu. A nova fábrica deverá gerar 600 empregos diretos e  1500 indiretos. A empresa possui uma outra fábrica de flexíveis no país. Está localizada em Vitória, no Espírito Santo, e opera há 26 anos.
 

A Flexibras Tubos Flexíveis - do Grupo francês Technip -, informou nesta sexta-feira (5) que deu início às obras para a construção de sua segunda fábrica de flexíveis no Brasil, localizada no Porto do Açu, em São João da Barra.

 

Nesta primeira etapa está sendo executado o reforço e compactação do terreno onde serão feitos os acessos para as atividades de estaqueamento, além da instalação de galpão para recebimento de materiais e equipamentos de montagem eletromecânica, e perfuração do poço artesiano. Na próxima segunda (8), será iniciado o estaqueamento para a construção das fundações.

 

A planta industrial ocupará uma área de 300 mil m². A nova fábrica do Grupo Technip tem como objetivo expandir a capacidade de produção de flexíveis da empresa no país, visando atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas de óleo e gás do pré-sal. A operação está prevista para começar no 3º trimestre de 2013.

 

Em maio de 2012,  a Technip recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) a licença de  instalação  para  a  fabricação,  armazenamento  e estocagem dos tubos flexíveis no Porto do Açu. A nova fábrica deverá gerar 600 empregos diretos e  1500 indiretos. A empresa possui uma outra fábrica de flexíveis no país, localizada em Vitória, no Espírito Santo, que já opera há 26 anos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13