Brasil Offshore 2015

Novas plataformas de conteúdo marcam o segundo dia de Brasil Offshore

Redação / Assessoria
25/06/2015 13:09
Novas plataformas de conteúdo marcam o segundo dia de Brasil Offshore Imagem: TN Petróleo Visualizações: 110

O segundo dia de Brasil Offshore foi marcado pela plataforma de novos conteúdos. Às 14 horas, horário de abertura da feira, começou a Conferência do IBP e SPE sobre as perspectivas para a revitalização de campos maduros, que acontece entre hoje e sexta-feira. Os temas abordam as oportunidades na Bacia de Campos, que está em produção desde os anos 1980, cobrindo novas maneiras e potenciais tecnologias a serem aplicadas para ampliar a vida útil dos campos. Hoje foi debatida a “Exploração em Superfície”.

Os expositores também apostaram numa programação focada na geração de conteúdo. A Prefeitura de Macaé promoveu palestras durante toda a tarde em seu próprio estande. Avanços tecnológicos na indústria e empreendedorismo no setor foram alguns dos temas abordados. A Rodada de Negócios, organizada pela ONIP, e sempre esperada por compradores é realizada hoje e amanhã.

Já o inédito Espaço do Conhecimento Offshore, que começou nessa terça-feira e continua até o final da feira trazendo expositores/parceiros especializados à frente de palestras sobre novas tecnologias e produtos e serviços. A entrada franca aos visitantes e em todos os dias de feira. “Venho à feira para me capacitar. Estou gostando muito desse espaço e as palestras são bem produtivas. Não só para ampliar o leque de conhecimento, mas também para se inteirar das novidades”, disse a tradutora Márcia Buckley.

A Brasil Offshore também é palco de uma competição acadêmica promovida pela Society of Petroleum Engineers (SPE). É o concurso regional de artigos científicos, no qual alunos de graduação, mestrado e doutorado apresentam trabalhos sobre temas relacionados ao segmento e competem entre si. “O vencedor vai para Houston, nos Estados Unidos, concorrer no Concurso Student Paper International, com as despesas pagas pela SPE”, explica o presidente da empresa, Guilherme Castro.

Programação do terceiro dia do evento, quarta-feira, 25 de junho

Eventos simultâneos – A Rodada de Negócios, organizada pela Onip, acaba nesta quinta-feira, das 15h30 às 19h30. Cerca de 20 empresas âncoras participam, entre elas BR Distribuidora, Delp, Expro, GE Oleo & Gas, Halliburton, Shell, Schlumberger, SOTREQ, SubSea7 e Wärtsila Brasil, que conversam com expositores durante 15 minutos. Esse contato é o primeiro passo para agendar outros encontros ou visitas fora do ambiente da feira. Para os dois dias de Rodada de Negócios foi confirmada a participação de 113 fornecedores em 400 reuniões.

O Espaço do Conhecimento Offshore continua. Nele os expositores/parceiros ministram palestras sobre tecnologia e produtos das 15h30 às 19h30, com entrada franca aos visitantes. Paralelamente acontece o concurso de Student Paper da SPE, a nível mestrado e doutorado, que em todas as edições da feira identificou as novas potências tecnológicas que serão implantadas a médio prazo no setor. A Conferência do IBP e SPE aborda assuntos referentes às oportunidades na Bacia de Campos. Hoje, das 10h às 17h, o tema do dia é a “Exploração Subsuperficial (Reservatório, Perfuração e Exaustão)”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19