Pré-sal

Noruega se prepara para mais investimentos no Brasil

Redação/Assessoria
23/06/2017 12:08
Noruega se prepara para mais investimentos no Brasil Imagem: Luis Araújo, Aker Visualizações: 211

Com o novo marco regulatório do pré-sal, sancionado no fim do ano passado, empresas norueguesas se prepararam para aumentar os investimentos no Brasil. Durante a viagem do presidente da República, Michel Temer, à Noruega, investidores afirmaram que o País se tornou mais atrativo.

O presidente da Associação dos Armadores Noruegueses, Hans Olaf Lindal, afirmou que os dois países têm um logo histórico de amizade e de negócios e que o Brasil tem se mostrado atrativo não apenas em petróleo e gás. "O Brasil continua a ser um dos mais importantes países para a Noruega expandir negócios e fazer investimentos", afirmou.

Diretor-executivo mundial da Aker Solutions, Luis Araújo (foto) destaca que o Brasil é o terceiro país que mais recebeu recursos da Noruega. Apenas a sua empresa aplicou R$ 500 milhões. "A Statoil e a Total estão indo para o Brasil e nós precisamos de mais empresas lá. A Petrobras sozinha não poderia desenvolver todas as riquezas do pré-sal", argumentou.

Desde meados do ano passado, a Aker emprega 1 mil brasileiros em uma fábrica que produz equipamentos submarinos em Curitiba (PR). Segundo Araújo, é a maior do mundo. Em todo o País, a companhia emprega 3 mil pessoas, a maioria de brasileiros.

Troca de informações

Para o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, a viagem oficial de Temer para a Noruega trouxe resultados importantes. Ele relatou que empresários que investem no Brasil puderam se reunir com integrantes do governo federal para entender o que tem sido feito para modernizar a economia brasileira.

"Essas reuniões são importantes não apenas para gerar empregos no Brasil. São importantes também no campo diplomático", observou. Ele classificou o novo marco regulatório do pré-sal como uma lei eficaz e vai trazer oportunidades para grandes empresas investirem no Brasil. "E foi isso que ouvimos de vários operadores na reunião que tivemos", relatou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20